Siga o OTD

Jogos Olímpicos da Juventude

Diogo Soares conquista a medalha de prata na barra fixa

Jovem promessa da ginástica consegue a segunda medalha nos Jogos Olímpicos da Juventude e termina como o principal nome do país

Jonne Roriz/Exemplus/COB

O ginasta Diogo Soares fez bonito ao encerrar a sua histórica participação nos Jogos Olímpicos da Juventude, nesta segunda-feira (15). Depois de conquistar a medalha de bronze no individual geral, a jovem promessa brasileira da ginástica conseguiu a medalha de prata na final da barra fixa.

+ VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DOS JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE

O dia foi de duas finais para Diogo Soares. Mais cedo, ele já havia disputado a final das barras paralelas e terminado na última colocação, com uma pontuação de 11.225. No entanto, o brasileiro parecia que estava guardando as forças para a prova seguinte.

Ele voltou ao tablado para a disputa da final da barra fixa e conquistou a medalha de prata ao obter a nota de 13.266. O ouro ficou com o japonês Takeru Kizatono (13.566) e o bronze com o húngaro Krisztian Balazs (13.233).

Esta é a 8ª medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude, quando excluídas as medalhas obtidas quando os atletas participaram das competições de integração, com equipes formadas com atletas de outras nacionalidades.

ATLETISMOBADMINTONBASQUETE 3X3BOXECANOAGEMBMX
FUTSALGINÁSTICA ARTÍSTICAGINÁSTICA RÍTMICAHIPISMOJUDÔ
NATAÇÃOPENTATLO MODERNOREMOSALTOS ORNAMENTAIS
TAEKWONDOTÊNISTÊNIS DE MESATIRO COM ARCOTRIATLOVELAVÔLEI DE PRAIAWRESTLING

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Jogos Olímpicos da Juventude