Siga o OTD

Jogos Olímpicos da Juventude

Brasil vence em estreia da equipe mista do tênis de mesa

Bruna Takahashi e Guilherme Teodoro superaram por 2 jogos a 1 a dupla malaia na estreia da rodada do Grupo H nos Jogos Olímpicos da Juventude

Divulgação/CBTM

O Brasil estreou com vitória no torneio de equipes mistas dos Jogos Olímpicos da Juventude. Na tarde desta sexta-feira (12), no Parque Tecnópolis, em Buenos Aires (ARG), os brasileiros Bruna Takahashi e Guilherme Teodoro bateram os malaios Javen Choong e Alice Li Sian Chang por 2 a 1, na primeira rodada do Grupo H.

+ VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DOS JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE

Neste sábado, o Brasil joga as duas partidas restantes da fase de grupos. Na segunda rodada, às 11h30 (horário local e de Brasília), o adversário será o forte time do Egito, com Marwa Alhodaby (16ª do ranking Sub-18) e Youssef Abdel-Aziz (quinto do ranking Sub-18 e 347º do ranking adulto). Os egípcios também venceram na primeira rodada.

Na terceira rodada, às 19 horas, os brasileiros enfrentam a equipe Europa 5, composta pela eslovena Aleksandra Vovk (61ª do ranking Sub-18 e 336ª do ranking adulto) e o moldavo Valdislav Ursu (64º do ranking Sub-18 e 831º do ranking adulto).

No confronto desta sexta-feira, Bruna Takahashi iniciou vencendo Alice Li Sian Chang, por 3 sets a 0 (11/7, 11/5 e 11/7), em jogo onde demonstrou muita paciência e poder de decisão nos momentos mais difíceis. Pouco depois, foi a vez de Guilherme Teodoro, que teve um confronto bem mais equilibrado com Javen Choong. O malaio foi muito feliz nos contra-ataques e venceu por 3 sets a 2 (12/10, 4/11, 8/11, 11/5 e 9/11). Na partida de duplas mistas, os brasileiros tiveram uma grande atuação, garantindo finalmente o triunfo brasileiro, por 3 a 0 (11/8, 11/9 e 11/8).

Bruna Takahashi, que venceu as duas partidas do dia, ressaltou que o entrosamento com Guilherme Teodoro funcionou bem. Mas prevê dificuldades no primeiro duelo deste sábado.

“A dupla mista é bem importante nos confrontos. Acho que a gente conseguiu se entrosar bem nessa partida. Amanhã é outro estilo de jogo, a egípcia é atacante. Vou ter de me adaptar rápido. A equipe deles está muito forte, são cabeças do grupo”, analisou.

ATLETISMOBADMINTONBASQUETE 3X3BOXECANOAGEMBMX
FUTSALGINÁSTICA ARTÍSTICAGINÁSTICA RÍTMICAHIPISMOJUDÔ
NATAÇÃOPENTATLO MODERNOREMOSALTOS ORNAMENTAIS
TAEKWONDOTÊNISTÊNIS DE MESATIRO COM ARCOTRIATLOVELAVÔLEI DE PRAIAWRESTLING

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Jogos Olímpicos da Juventude