Siga o OTD

Jogos Olímpicos da Juventude

Búlgaro abandona partida e Gilbert Klier fatura o bronze

Após perder primeiro set, Adrian Andreev abandona na segunda parcial e Gilbert Klier conquista o bronze no tênis masculinos dos Jogos Olímpicos da Juventude.

Divulgação

O Brasil abriu esta sexta-feira (12) com mais uma medalha nos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018. Gilbert Klier, após vencer de virada o primeiro set, contou com a desistência do búlgaro Adrian Andreev na segunda parcial e conquistou a medalha de bronze no tênis masculino.

+VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DOS JOGOS DA JUVENTUDE

Gilbert Klier saiu perdendo por 4 a 0 na primeira etapa. O búlgaro parecia ter o controle total da partida e se encaminhava para abrir 1 a 0 no confronto. Mas o brasileiro mostrou uma garra enorme, cresceu demais no set e fez incríveis seis games seguidos, virando para cima de Adrian Andreev e levando a primeira parcial.

“É uma sensação muito boa de dever cumprido ter conseguido trazer essa medalha para casa. Estou muito feliz. É uma motivação incrível representar o país nos Jogos Olímpicos. Foi minha primeira experiência e com certeza não será a última. É indescritível a sensação de jogar representando o meu país. Não tenho nem palavras, é muito diferente”, disse Gilbert, 12º no ranking mundial Juvenil.

A reação do brasileiro tirou toda a concentração e confiança de Adrian Andreev, que não conseguiu se recuperar para a segunda etapa. Por sua vez, Gilbert Klier esbanjava determinação. Não à toa, o brasileiro abriu 3 a 1 na segunda parcial, quando o búlgaro alegou não ter condições físicas de continuar na partida. Uma lesão nas costas foi crucial para o abandono.

Com a desistência do adversário, Kiler foi declarado o vencedor da partida e foi agraciado com a medalha de bronze dos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018.

“Eu comecei o jogo muito mal, mas tirei forças de onde eu achei que não tivesse. Com a ajuda da minha família e da torcida, consegui essa energia para virar e levar essa medalha para casa. Não desisti em nenhum momento”, destacou o brasileiro.

ATLETISMOBADMINTONBASQUETE 3X3BOXECANOAGEMBMX
FUTSALGINÁSTICA ARTÍSTICAGINÁSTICA RÍTMICAHIPISMOJUDÔ
NATAÇÃOPENTATLO MODERNOREMOSALTOS ORNAMENTAIS
TAEKWONDOTÊNISTÊNIS DE MESATIRO COM ARCOTRIATLOVELAVÔLEI DE PRAIAWRESTLING

Mais em Jogos Olímpicos da Juventude