Siga o OTD

Jogos Olímpicos da Juventude

Diogo Soares conquista a medalha de bronze na ginástica

Jovem de 16 anos conseguiu boas pontuações em todos os aparelhos e garantiu mais uma medalha para o país nos Jogos Olímpicos da Juventude

Divulgação/Rededoesporte.gov.br

Assim como em 2014 o Brasil apresentou ao mundo a ginasta Flávia Saraiva justamente em uma edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, agora apresenta também o jovem Diogo Soares. Aos 16 anos, o atleta conquistou o bronze no individual geral masculino ao atingir a pontuação de 80265.

+ VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DOS JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE

Diogo disputou até o último aparelho a medalha de bronze. Ao sair para a apresentação do solo, ele precisava ao menos de uma nota de 13100, que praticamente asseguraria a terceira colocação. Durante a apresentação, ele conseguiu conter o nervosismo e ao aterrissar do último movimento já celebrou com o entendimento de que tinha cumprido a missão. A nota não tardou e o 13200 exibido no placar permitiu a alegria ao brasileiro.

O ouro ficou com o japonês Takeru Kitazono, que somou 82298 e a prata com o russo Sergei Naidin, que somou 80498.

Esta foi a segunda medalha do Brasil nesta quinta-feira. Mais cedo, o revezamento feminino conquistou a terceira medalha de prata da natação.

ATLETISMOBADMINTONBASQUETE 3X3BOXECANOAGEMBMX
FUTSALGINÁSTICA ARTÍSTICAGINÁSTICA RÍTMICAHIPISMOJUDÔ
NATAÇÃOPENTATLO MODERNOREMOSALTOS ORNAMENTAIS
TAEKWONDOTÊNISTÊNIS DE MESATIRO COM ARCOTRIATLOVELAVÔLEI DE PRAIAWRESTLING

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Jogos Olímpicos da Juventude