Siga o OTD

Jogos Olímpicos da Juventude

João Santos é bronze em equipes mistas do judô

Judoca brasileiro participou da equipe Londres, formada por atletas de sete nacionalidades e conquistou a segunda medalha da mdoalidade

O judoca João Vitor Santos conquistou nesta quarta-feira (10), a medalha de bronze por equipes mistas dos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018. Em prova que representa o espírito da competição, o brasileiro integrou o time Londres e competiu ao lado de atletas de outras sete nacionalidades. Assim, o judô brasileiro se despede de Buenos Aires com duas medalhas. O outro pódio da modalidade veio com a meio-pesado Eduarda Vaz, que também ficou com o bronze.

+ VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DOS JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE

Depois de ficar na quinta colocação na disputa individual, João Vitor competiu ao lado de atletas do Peru, Canadá, Áustria, Equador, Argélia, Cazaquistão e Butão.

“É uma sensação muito boa. Treinei bastante para chegar até aqui e o importante é ganhar uma medalha. Infelizmente no individual não consegui um bom resultado, mas como a medalha é consequência, agora é treinar ainda mais para os próximos objetivos. Vou batalhar bastante para conseguir muito mais”, projetou João Vitor.

O Time Brasil soma agora cinco medalhas na competição, sendo duas de prata e três de bronze.

ATLETISMOBADMINTONBASQUETE 3X3BOXECANOAGEMBMX
FUTSALGINÁSTICA ARTÍSTICAGINÁSTICA RÍTMICAHIPISMOJUDÔ
NATAÇÃOPENTATLO MODERNOREMOSALTOS ORNAMENTAIS
TAEKWONDOTÊNISTÊNIS DE MESATIRO COM ARCOTRIATLOVELAVÔLEI DE PRAIAWRESTLING

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Jogos Olímpicos da Juventude