Siga o OTD

Jogos Olímpicos da Juventude

Revezamento masculino ganha prata na natação

Os quatro nadadores fizeram suas parciais sempre entre os três melhores tempos dos demais nadadores e garantiram a segunda colocação no geral

Murilo Sartori 4x200m revezamento 200m livre Jogos Olímpicos de Tóquio
Jonne Roriz/Exemplus/COB

A natação brasileira voltou a brilhar nos Jogos Olímpicos da Juventude. Depois de passar o segundo dia em branco, o revezamento masculino fez bonito e conquistou a medalha de prata na prova do 4x100m nado livre. Esta é a quarta medalha do Brasil e a segunda conquistada pela delegação da natação.

+ VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DOS JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE

O quarteto brasileiro foi formado por Murilo Sartori, Lucas Peixoto, André Luiz Calvelo e Vitor Pinheiro de Souza. As parciais nadadas por cada um esteve sempre entre os três melhores tempos dentre os demais nadadores e foi o suficiente para o Brasil conseguir cravar o tempo de 3:20:99 e confirmar a medalha de prata.

O ouro ficou com o quarteto da Rússia, que fechou a prova com um tempo de 3:18:11 e o bronze com a Itália, que fechou a prova com o tempo de 3:22:01. Esta é a segunda medalha da delegação da natação. Antes disso, o quarteto misto tinha confirmado outra prata para o país.

Com o resultado, o Brasil dá um salto no número de medalhas, já que tinha conquistado mais cedo outros dois bronzes: no judô e no taekwondo.

Mais uma final

O nadador André Luiz Calvelo também está garantido na final dos 50m nado livre, que será disputada nesta quarta-feira, às 18h. Antes da prova no revezamento, ele participou da semifinal e confirmou a classificação com o tempo de 22:71, o quinto melhor entre os tempos da eliminatória.

Outro nadador brasileiro que participou foi Lucas Peixoto, mas não conseguiu a classificação para a final.

ATLETISMOBADMINTONBASQUETE 3X3BOXECANOAGEMBMX
FUTSALGINÁSTICA ARTÍSTICAGINÁSTICA RÍTMICAHIPISMOJUDÔ
NATAÇÃOPENTATLO MODERNOREMOSALTOS ORNAMENTAIS
TAEKWONDOTÊNISTÊNIS DE MESATIRO COM ARCOTRIATLOVELAVÔLEI DE PRAIAWRESTLING

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Jogos Olímpicos da Juventude