Siga o OTD

Badminton

Jaqueline Lima perde, mas conquista classificação histórica

Primeira representante feminina do país na modalidade, já garante posição pelo menos entre as 16 melhores atletas dos Jogos Olímpicos da Juventude. Fabrício Farias é eliminado

A brasileira Jaqueline Lima já fez história nos Jogos Olímpicos da Juventude mesmo tendo sido derrotada na última rodada da fase de grupos. Ela enfrentou a representante da China Taipé, Yinshuan Huang, e acabou perdendo por 2 sets a 0, com parciais de 9/21 e 15/21, mas assegurou a segunda colocação do Grupo G, que valeu a classificação para a fase de oitavas de final.

+ VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DOS JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE

Primeira representante feminina da modalidade a atleta vai atuar pelas quartas de final já nesta quarta-feira, a partir das 14h.

A brasileira já havia vendido a holandesa Madouc Linder por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/19 pela primeira rodada do Grupo e a australiana por 2 sets a 1, com parciais de 21/11, 15/21 e 21/17.

Derrota no masculino

Pelo Grupo G do naipe masculino, o brasileiro Fabrício Farias não foi páreo para o ucraniano Danylo Bosniuk, que venceu a partida por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 23/21.

Assim, Fabrício terminou com a terceira colocação no grupo e não conseguiu a classificação para a fase de oitavas de final.

ATLETISMOBADMINTONBASQUETE 3X3BOXECANOAGEMBMX
FUTSALGINÁSTICA ARTÍSTICAGINÁSTICA RÍTMICAHIPISMOJUDÔ
NATAÇÃOPENTATLO MODERNOREMOSALTOS ORNAMENTAIS
TAEKWONDOTÊNISTÊNIS DE MESATIRO COM ARCOTRIATLOVELAVÔLEI DE PRAIAWRESTLING

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Badminton