Siga o OTD

Jogos Olímpicos da Juventude

Bruna Takahashi e Guilherme Teodoro se garantem nas oitavas

Perfeita nos Jogos Olímpicos da Juventude, Bruna Takahashi vence polonesa e vai embalada para a terceira partida da fase de grupos no tênis de mesa feminino.

Equipes brasileiras encerram participação no Mundial Júnior
Divulgação/Ministério do Esporte

No segundo dia de jogos no Tênis de Mesa nos Jogos Olímpicos da Juventude, Bruna Takahashi e Guilherme Teodoro garantiram vaga nas oitavas de final da competição, nesta segunda-feira (08). Os dois atletas conseguiram vitórias no dia e avançaram no torneio.

Mais uma partida, mais uma vitória. Bruna Takahashi segue perfeita no tênis de mesa dos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018. Nesta segunda-feira (8), a mesa-tenista brasileira voltou a entrar em ação na Argentina. Por 4 sets a zero, parciais de 11/6, 11/5, 11/4 e 11/6, Bruna Takahashi passou pela polonesa Anna Janina Wegrzyn e somou a 2ª vitória em dois jogos.

A atleta brasileira conseguiu ser dominante durante todo o tempo, aproveitando todas as oportunidades possíveis e sufocando qualquer chance de reação da polonesa, que passou longe de incomodar durante os quatro sets. O jogo pareceu muito com a primeira exibição da brasileira na Argentina.

No segundo jogo do dia, Takahashi conseguiu a vitória contra Grace Yee, de Fiji. Ampla favorita na disputa, a mesatenista brasileira conseguiu se impor durante todo o tempo e saiu com a vitória por 4 sets a 0, com parciais de 11/3, 11/1, 11/5 e 11/3.

No último domingo (7), primeiro dia de disputas dos Jogos Olímpicos da Juventude, a mesa-tenista já tinha derrotado Vong Hui Ling, da Nova Zelândia, também por quatro sets a zero. Ou seja, a brasileira estreou com tudo nos jogos, vem embalada com duas vitórias perfeitas e já mira a próxima adversária na competição em Buenos Aires.

Vitória no masculino

Já Teodoro terminou em segundo no Grupo A masculino. O brasileiro chegou à Arena de Tecnópolis, nesta segunda-feira (08.10) pressionado, com a obrigação de vencer o australiano Benjamin Gould para seguir adiante. Os dois tinham o retrospecto igual de uma vitória por 4 sets a 0 e uma derrota de mesmo placar.

Consistente, Teodoro não deu chances ao rival da Oceania. Venceu por 4 sets a 0, com parciais de 11/4, 11/7, 11/6 e 11/9, em 26 minutos de jogo. “Consegui sair com uma boa vitória diante do australiano. Ontem e hoje já tinha visto alguns jogos dele para ver como atuar melhor. Tinha conversado com meu técnico e estou feliz de passar em segundo do grupo”, afirmou Teodoro

Com os resultados obtidos nas duas primeiras rodadas, os brasileiros já se garantiram nas oitavas de final dos Jogos Olímpicos da Juventude. “Agora é lutar, porque estar entre os 16 melhores juvenis do mundo não é fácil e ainda mais passando em segundo do grupo. Vou pegar algum primeiro, o que sempre é mais difícil. Mas estou focado”, comentou Guilherme Teodoro.

Rival vem de sorteio

Os adversários de Harimoto e de Teodoro nas oitavas de final serão definidos em sorteio pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) na noite desta segunda-feira. Teodoro pode ter pela frente sete dos oito primeiros colocados na fase de grupos. Pelo regulamento, só não pega novamente num primeiro instante o próprio Harimoto, a quem já enfrentou na chave.

“Com certeza vai vir uma pedreira. Qualquer primeiro de grupo será um grande desafio, mas o Guilherme está bem, concentrado, solto, jogando bem. Ele pode se sentir muito feliz de estar entre os 16 melhores, mas não satisfeito. Vamos repousar e esperar”, afirmou o técnico da seleção brasileira, Nelson Kusuoka.

 

Mais em Jogos Olímpicos da Juventude