Siga o OTD

Jogos Olímpicos da Juventude

Maitê Naves consegue vaga na final e conquista o 8° lugar

Nas provas do BMX Racing dos Jogos Olímpicos da Juventude, Brasil fica de fora do pódio, mas Maitê Naves consegue se destaca com vaga na final.

Divulgação

Neste domingo (7), primeiro dia de competições dos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018, dois brasileiros participaram das provas do BMX Racing. Maitê Naves foi o grande destaque, já que conseguiu se classificar para a final da prova do feminino e conquistou o 8° lugar.

Já Vitor Marotta, na prova do masculino, não conseguiu se classificar para a final e acabou em 13° lugar. Em ambos os naipes, 16 atletas competiram, divididos em duas semifinais, cada uma com oito competidores.

Cada semifinal foi dividida em três baterias, com os quatro melhores de cada bateria passando para a grande final, que é disputada em uma única bateria. Maitê Naves somou 11 pontos nas três baterias, se garantindo na final com o quarto melhor desempenho de sua semifinal. Vale ressaltar que quanto menor a pontuação melhor é a classificação.

Mas na finalíssima, a ciclista brasileira não conseguiu ter um bom desempenho e fechou a prova no último lugar (8°).

Por sua vez, Vitor Marotta não teve um bom desempenho, somou 22 pontos nas suas três bateria da semifinal. Com a pontuação alta, o ciclista brasileiro acabou apenas no 13° lugar e não se classificou para a final masculina, que reuniu os oito melhores atletas das duas semifinais.

Mais em Jogos Olímpicos da Juventude