Siga o OTD

Jogos Olímpicos da Juventude

Letícia Bufoni visita a Vila dos atletas da Olimpíada da Juventude

Divulgação

A skatistia tricampeã mundial Letícia Bufoni visitou nesta sexta-feira a Vila Olímpica dos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018. A atleta percorreu todos os cantos do local em cima das quatro rodinhas e foi saudada por atletas do Time Brasil, que a esperavam na portaria do prédio onde estão hospedados. Animada com a possibilidade de representar o país em Tóquio 2020, quando o skate estreia no programa olímpico adulto, Letícia bateu um papo, tirou selfies e desejou sorte aos atletas brasileiros.

Fiquei muito feliz que os atletas estavam me esperando. Esse calor do povo brasileiro é diferente, é o que eu mais amo no nosso povo. Fiquei muito feliz de conhecer alguns dos nossos atletas. “Essa energia das bandeiras e dos uniformes só me motiva mais. Eu queria estar competindo aqui já, só me dá mais vontade de ir para Tóquio 2020“, afirmou.

Letícia reafirmou que está animada para a estreia da modalidade em Tóquio e que a visita só a motivou para os próximos Jogos adultos.

“Essa foi minha segunda vez numa Vila Olímpica. Em 2014, eu conheci a vila de Nanquim. Mas, dessa vez foi diferente, agora eu sei que o skate vai estar em Tóquio. E sabendo é diferente, a gente pega esse gostinho da vila”, destacou a skatista.

Letícia aproveitou ainda para conhecer estrutura montada pelo COB para apoiar os atletas e visitou o quarto de Duda Prenso, do BMX Racing Maitê Naves, do freestyle, e Duda Arakaki, da ginástica rítmica. “Estou muito feliz em conhecer ela. Letícia é inspiração, grande atleta do esporte brasileiro. Estou sem palavras. Essa vila olímpica e todas as oportunidades que estamos tendo só nos fazem sonhar mais com Tóquio 2020 e com os Jogos adultos”, disse Maitê.

Mais em Jogos Olímpicos da Juventude