Siga o OTD

Jogos Olímpicos da Juventude

Jogos Olímpicos da Juventude de 2022 são adiados para 2026

Jogos em Dakar, primeiro evento olímpico na África, são adiados de 2022 para 2026 pelo impacto da pandemia no calendário esportivo

Jogos Olímpicos da Juventude - Dakar 2022 - Coronavírus - COI O QUE UM ESPORTE PRECISA PARA ENTRAR NO PROGRAMA DOS JOGOS OLÍMPICOS
Jogos Olimpícos da Juventude em Dakar serão os primeiros na África (Divulgação/COI)

O COI (Comitê Olímpico Internaciona) anunciou em comum acordo com o governo de Senegal que os Jogos Olímpicos da Juventude em Dakar foram adiados de 2022 para 2026 devido aos impactos da pandemia de coronavírus.

Em nota, nesta quarta (15), o COI afirma que o adiamento dos Jogos da Juventude permite, assim, que as entidades esportivas “planejem melhor suas atividades, que foram fortemente afetadas pelo adiamento de Tóquio 2020 e pelos adiamentos subsequentes de grandes eventos esportivos”.

+Reunião do COI pode trazer mais certezas sobre Tóquio-2020

Assim, com o adiamento de Tóquio para 2021, o COI teria uma sequência de três Jogos em um curto espaço de tempo: os de Verão; os de Inverno (Pequim-2022) e os da Juventude (Dakar-2022).

Agradecimento e compromisso

“Gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos ao Presidente Macky Sall, um grande amigo e defensor do Movimento Olímpico. Tenho certeza de que juntos organizaremos fantásticos Jogos Olímpicos da Juventude para todos os jovens atletas do mundo”, disse o presidente do COI, Thomas Bach.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Gostaria de reiterar que o COI tem todo o meu apoio à organização dos Jogos Olímpicos da Juventude, adiados para 2026. Aproveito para reafirmar o compromisso de fazer do Dakar 2026, o primeiro evento olímpico da África, uma ocasião memorável e bem-sucedida ”, concluiu, assim, o presidente do Senegal.

Mais em Jogos Olímpicos da Juventude