Siga o OTD

Jogos Olímpicos da Juventude

Em últimas baterias-treino, Larissa Cândido fica em 19.º

A brasileira Larissa Cândido foi a única brasileira a competir nos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno de Lausanne nesta sexta-feira (17). Larissa desceu o percurso da St. Moritz Olympia Bob Run duas vezes, ficando na décima-nona colocação em ambas. Foram as duas últimas “descidas-treino” das atletas antes das duas descidas valendo medalhas.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DOS BRASILEIROS EM LAUSANNE ONTEM

Na primeira descida, válida pela sétima bateria de treinos, Larissa fez um tempo de 1:17:92, ficando na décima nona colocação. A atleta concluiu o percurso em 11 segundos a mais que a líder, a russa Anastasiia Tsyganova. Foi o terceiro melhor tempo da brasileira até aqui.

Quando desceu em seu trenó pela segunda vez no dia, na oitava e última bateria treino antes do final de semana valendo as medalhas, Larissa piorou seu tempo em 76 décimos. Com 1:18:67, ficou novamente na décima nona colocação. Sua melhor descida ocorreu na última terça-feira (14). Na ocasião, Larissa Cândido completou o percurso em 1:16:61.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Encerram-se assim as baterias de treino do skeleton feminino, válidas apenas para que os atletas definam os ajustes em seus trenós e se adequem ao percurso para o dia em que as medalhas são distribuídas. A partir de agora, nenhum atleta poderá mexer mais em seus trenós.

A competição “para valer” começa neste domingo (21). Duas baterias oficiais acontecem no mesmo dia. Os atletas realizarão duas descidas. Somam os tempos e quem tiver o menor tempo, vence.

Mais em Jogos Olímpicos da Juventude