Siga o OTD

Jogos Mundiais Militares

Ouro, prata e bronze para Vittória Lopes no triatlo

Vittória Lopes conquistou medalhas de ouro, prata e bronze no triatlo, no último dia de competições na China

Vittória Lopes no triatlo coronavírus
(reprodução/facebook/arquivo)

A brasileira Vittória Lopes conheceu os três lugares do pódio do triatlo nos Jogos Mundiais Militares. No último dia de competições em Wuhan, na China, ela foi ouro com a equipe feminina, prata no time misto e bronze no individual entre as mulheres. A equipe masculina também foi ao pódio neste domingo (27) após conquistar a medalha de bronze.

Vittória Lopes, Luisa Duarte e Beatriz Neres ficaram com a primeira colocação por equipes feminina fechando a provam em 5h51min09s, exatos dez segundos à frente das medalhistas de prata russas (5h51min19s). A China ficou em terceiro com 5h52min01s.

Luisa Duarte e Vittória Lopes fizeram dobradinha brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Lima, conquistando as primeiras medalhas para o Brasil na capital peruana, no final de julho.

Vittória Lopes e Luisa Duarte, medalhistas no triatlo dos Jogos Pan-Americanos
Vittória, prata, e Luisa, ouro, em Lima (COB/arquivo)

Na por equipes mistas Vittória Lopes foi a única mulher do time, completado por Kaue Willy, Diogo Sclebin e Matheus Diniz. Eles encerraram a competição com 4h34min59s5 atrás apenas dos russos com 4h33min18s. A China ficou com o bronze marcando 4h35min23 no cronômetro.

No individual, Vittória Lopes ficou com a medalha de bronze fechando a soma dos tempos da natação, pedalada e corrida em 1h56min44s. O ouro foi para a suíça Jolanda Annen (1h56min16s) e a prata foi para a russa Elena Danilova (1h56min33s).

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL YOUTUBE

O time masculino, formado por Kaue Willy, Diogo Sclebin e Matheus Diniz, ficou com a medalha de bronze. Eles marcaram 5h16min31, atrás dos 5h15min39s da França e dos 5h13min30s dos campeões russos.

Mais em Jogos Mundiais Militares