Siga o OTD

Jogos Mundiais Militares

Ouro, prata e bronze para Vittória Lopes no triatlo

Vittória Lopes conquistou medalhas de ouro, prata e bronze no triatlo, no último dia de competições na China

Vittória Lopes no triatlo coronavírus
(reprodução/facebook/arquivo)

A brasileira Vittória Lopes conheceu os três lugares do pódio do triatlo nos Jogos Mundiais Militares. No último dia de competições em Wuhan, na China, ela foi ouro com a equipe feminina, prata no time misto e bronze no individual entre as mulheres. A equipe masculina também foi ao pódio neste domingo (27) após conquistar a medalha de bronze.

Vittória Lopes, Luisa Duarte e Beatriz Neres ficaram com a primeira colocação por equipes feminina fechando a provam em 5h51min09s, exatos dez segundos à frente das medalhistas de prata russas (5h51min19s). A China ficou em terceiro com 5h52min01s.

Luisa Duarte e Vittória Lopes fizeram dobradinha brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Lima, conquistando as primeiras medalhas para o Brasil na capital peruana, no final de julho.

Vittória Lopes e Luisa Duarte, medalhistas no triatlo dos Jogos Pan-Americanos
Vittória, prata, e Luisa, ouro, em Lima (COB/arquivo)

Na por equipes mistas Vittória Lopes foi a única mulher do time, completado por Kaue Willy, Diogo Sclebin e Matheus Diniz. Eles encerraram a competição com 4h34min59s5 atrás apenas dos russos com 4h33min18s. A China ficou com o bronze marcando 4h35min23 no cronômetro.

No individual, Vittória Lopes ficou com a medalha de bronze fechando a soma dos tempos da natação, pedalada e corrida em 1h56min44s. O ouro foi para a suíça Jolanda Annen (1h56min16s) e a prata foi para a russa Elena Danilova (1h56min33s).

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL YOUTUBE

O time masculino, formado por Kaue Willy, Diogo Sclebin e Matheus Diniz, ficou com a medalha de bronze. Eles marcaram 5h16min31, atrás dos 5h15min39s da França e dos 5h13min30s dos campeões russos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Jogos Mundiais Militares