Siga o OTD

Atletismo

Laila Ferrer fica com a prata no lançamento de dardo em Wuhan

Brasileira cravou 56m02 no lançamento de dardo, bem atrás do ouro da chinesa Zhang Li, mas com folgas sobre a primeira fora do pódio

Laila Ferrer, do lançamento de dardo
Wagner Carmo/CBAt/arquivo

A brasileira Laila Ferrer ficou com a medalha de prata no lançamento de dardo dos Jogos Mundiais Militares disputados em Wuhan, na China. A final da modalidade foi disputada nesta sexta-feira (25).

Laila Ferrer marcou 56m02, bem atrás da chinesa Zhang Li, a única que superou a marca dos 60 metros, e com folgas. Foi a 63m06. Em terceiro ficou Nadeeka Lakmali, do Sri Lanka, com 52m73, cinco centímetros a mais do que a quarta colocada, Avione Allgood, dos Estados Unidos.

Mais Brasil no atletismo em Wuhan

Nos 100 m com barreiras, Fabiana Moraes terminou perto do pódio. Ela foi a quarta colocada, com 14.25. A mesma colocação obteve o revezamento 4×400 m masculino. Hugo Balduíno, Alexander Russo, Arthur Terezan e Lucas Carvalho cruzaram a linha de chegada em 3:11.01.

Nos 20 km marcha atlética, Caio Bonfim, medalha de bronze no Mundial de Londres-2017, foi desqualificado a 10 metros da chegada, quando ganharia o ouro.Com isso, o chinês Xu Hao foi beneficiado e levou o título, com o tempo de 1:22:18.

“A marcha atlética é um problema. Caio ultrapassou o chinês a 50 metros da chegada e foi desqualificado a 10 metros. Se fosse segundo, não seria tirado da prova. Caio não foi para o pit lane, mas acabou sendo punido injustamente. Os comandantes da equipe brasileira tentaram recorrer, mas o Caio não ultrapassou a linha de chegada (parou assim que recebeu o cartão vermelho)”, disse João Sena, técnico e pai de Caio, após analisar um vídeo da chegada.

No quadro geral de medalhas, o Brasil passou para a segunda colocação no atletismo, com 11 (4 de ouro, 5 de prata e 2 de bronze). A nova líder é a China, com 12 (7 de ouro e 5 de prata). Bahrain está em terceiro, também com 11 (4 de ouro, 1 de prata e 6 de bronze).

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Atletismo