Siga o OTD

Atletismo

Brasil conquista dois ouros e um bronze no atletismo

Divulgação

O Brasil foi bem no dia de finais do atletismo nos Jogos Mundiais Militares. Na madrugada desta quarta-feira (23), Fernando Ottoni foi campeão no arremesso de peso da classe F6, Matheus Benine foi ouro na F2 e Eliane Martins ficou com o bronze no salto em distância.

Com apenas dois competidores, a decisão das medalhas na classe F6 não teve muita emoção. Fernando Ottoni foi absoluto na prova e terminou com o título dos Jogos Mundiais Militares com a marca de 6.58m. A prata ficou com Massimo Sapio, da Itália, com 4.19m.

Competindo sozinho em sua classe, Matheus Benine conseguiu a marca de 10.43m e ficou com a medalha de ouro na disputa do arremesso de peso da classe F2.

A catarinense Eliane Martins conquistou nesta quarta-feira (23/10) a medalha de bronze nos Jogos Mundiais Militares, que estão sendo disputados em Wuhan, na China. A brasileira conseguiu a marca de 6,39 m no salto em distância, ficando atrás da francesa Hilory Kpatcha, com 6,54 m, e da alemã Maryse Luzolo, com 6,49 m. A velocidade do vento não foi divulgada no site oficial da competição.

Mais Brasil

Nesta quarta-feira também, o revezamento 4×100 m masculino, quarto colocado no Mundial de Doha, venceu a terceira série das seminais, com 39.81. A equipe foi formada por Rodrigo Pereira, Vitor Hugo dos Santos, Derick Souza e Paulo André Camilo, o mesmo grupo que bateu o recorde sul-americano no Catar, com 37.72.

Nos 200 m, Aldemir Gomes Junior venceu a sua série semifinal, com 20.75, depois de vencer também a eliminatória, com 20.74. Ele disputa a final desta quinta-feira (24/10). Já Vitor Hugo não largou na sua série.

No arremesso do peso feminino, Geisa Arcanjo terminou em sétimo lugar, com 16,50 m.

Bronze no Taekwondo

Representando o Brasil na categoria até 73kg, Raiany Fidelis subiu ao pódio. Em sua estreia nos Jogos Mundiais Militares, a brasileira venceu Hernandez Bravo, da Colômbia, por 7 a 6. Na semifinal, Raiany enfrentou e foi superada pela chinesa Chen Li, por 9 a 7, e caiu para a disputa do bronze.

No duelo pelo lugar no pódio nos Jogos Mundiais Militares, Raiany Fidelis venceu Maisouin Tolba, do Egito, por 8 a 7, e ficou com a medalha de bronze.

Pódio no Wrestling

Lais Nunes ficou com a medalha de bronze nos Jogos Mundiais Militares da China. A brasileira, que representa o país na categoria até 62kg, estreou vencendo Elena Esposito, da Itália, por 10 a 0. Na semifinal, Lais foi vencida por Hyon Mun, da Coreia do Norte, por 8 a 0.

Com o resultado, Lais Nunes foi para a disputa da medalha de bronze. Nela, a brasileira teve pela frente a ucraniana Olena Kremzer. No confronto, Lais foi dominante, venceu por 7 a 0 e ficou com um lugar no pódio.

Mais em Atletismo