Siga o OTD

Atletismo

Darlan Romani comanda garimpo no atletismo

Além dele, Paulo André e Rosangela Santos, prata, e Vitória Rosa, bronze, foram ao pódio do atletismo em Wuhan

Darlan Romani, ouro no arremesso de peso nos Jogos Mundiais Militares
Rodolfo Vilela/Ministério da Cidadania

O brasileiro Darlan Romani comandou o garimpo do atletismo nesta terça-feira (22) nos Jogos Mundiais Militares. O brasileiro foi o campeão no arremesso de peso com direito a recorde do campeonato, que neste ano está sendo disputado em Wuhan, na China.

Além dele, outros três brasileiros foram ao pódio. Paulo André e Rosangela Santos ficaram com a prata nos 100 metros rasos, cada um em seu naipe, e Vitória Rosa foi bronze na mesma prova.

Quarto colocado no mundial da IAAF em Doha no início do mês, em uma das decisões mais espetaculares da história, o Darlan Romani venceu agora em Wuhan no arremesso de peso com 22m36, novo recorde dos Jogos Mundiais Militares.

Além do brasileiro, todos os medalhistas superaram o recorde de 20m39, do italiano Paolo Dal Soglio, obtido na Croácia há 20 anos. O polonês Konrad Bukowiecki marcou 21m84 e Bob Bertemes, de Luxemburgo, fez 20m66.

100 metros rasos

Paulo André fechou a final dos 100 metros rasos com 10s32, atrás apenas do iraniano Hassan Taftian, com 10s24, e à frente do francês Amaury Golitin, com 10s35.

No feminino o ouro foi para a França, com Carolle Zahi cravando 11s36. Rosangela Santos chegou apenas três centésimos atrás (11s39), trazndo colada Vitoria Rosa, que marcou 11s40.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Atletismo