Siga o OTD

Atletismo

Darlan Romani comanda garimpo no atletismo

Além dele, Paulo André e Rosangela Santos, prata, e Vitória Rosa, bronze, foram ao pódio do atletismo em Wuhan

Darlan Romani, ouro no arremesso de peso nos Jogos Mundiais Militares
Rodolfo Vilela/Ministério da Cidadania

O brasileiro Darlan Romani comandou o garimpo do atletismo nesta terça-feira (22) nos Jogos Mundiais Militares. O brasileiro foi o campeão no arremesso de peso com direito a recorde do campeonato, que neste ano está sendo disputado em Wuhan, na China.

Além dele, outros três brasileiros foram ao pódio. Paulo André e Rosangela Santos ficaram com a prata nos 100 metros rasos, cada um em seu naipe, e Vitória Rosa foi bronze na mesma prova.

Quarto colocado no mundial da IAAF em Doha no início do mês, em uma das decisões mais espetaculares da história, o Darlan Romani venceu agora em Wuhan no arremesso de peso com 22m36, novo recorde dos Jogos Mundiais Militares.

Além do brasileiro, todos os medalhistas superaram o recorde de 20m39, do italiano Paolo Dal Soglio, obtido na Croácia há 20 anos. O polonês Konrad Bukowiecki marcou 21m84 e Bob Bertemes, de Luxemburgo, fez 20m66.

100 metros rasos

Paulo André fechou a final dos 100 metros rasos com 10s32, atrás apenas do iraniano Hassan Taftian, com 10s24, e à frente do francês Amaury Golitin, com 10s35.

No feminino o ouro foi para a França, com Carolle Zahi cravando 11s36. Rosangela Santos chegou apenas três centésimos atrás (11s39), trazndo colada Vitoria Rosa, que marcou 11s40.

Mais em Atletismo