Siga o OTD

Boxe

Ronaldo Bezerra é o único a estrear com vitória no boxe

O primeiro dia de disputas do boxe nos Jogos Mundiais Militares não foi dos melhores para o Brasil. Dos seis pugilistas que subiram ao ringue neste sábado, apenas Ronaldo Bezerra conseguiu a vitória. Jucielen Romeu, Arílson Gonçalves, Cosme Nascimento, Douglas Andrade e Kalil Paiva perderam e foram eliminados.

RONALDO BEZERRA

Para chegar à vitória, Ronaldo Bezerra, que luta na categoria até 49kg, teve que passar por um combate duríssimo contra Nodirjon Mizaakhmedov, do Uzbequistão. O resultado positivo para o brasileiro veio por decisão dividida, três árbitros deram a vitória para ele, enquanto dois consideraram o boxeador asiático melhor no combate.

Ronaldo Bezerra volta a lutar na segunda-feira contra o chinês Wu Zhonglin pelas oitavas de final. O combate está marcado para começar às 3h45 da manhã no horário de Brasília.

DECISÃO DIVIDIDA

Quem também teve a luta resolvida numa decisão dividida pela arbitragem foi Arílson Gonçalves, da categoria até 56kg, mas a vitória não foi dele e sim do polonês Jaroslaw Iwanow, que foi considerado superior no combate por três árbitros contra dois que preferiram o brasileiro.

DERROTAS PARA ÍNDIA

Na categoria super pesado, acima de 91kg, Cosme Nascimento também perdeu por 3 a 2. Ele foi eliminado pelo indiano Kumar Satish. Outro que lutou contra um atleta da Índia e perdeu foi Douglas Andrade, da categoria até 52kg, que levou de 4 a 1 de Amit.

VITÓRIA ALEMÃ

Já Kalil Paiva, último dos homens a subir no ringue, também acompanhou a maioria e foi eliminado. O alemão Abdulrahman Abu Lubdeh o venceu por 3 a 2 em decisão dividida pela arbitragem.

ELIMINAÇÃO NO FEMININO

Única mulher a entrar em ação neste sábado pelo Brasil, Jucielen Romeu enfrentou, na categoria até 57kg, a chinesa Liu Piaopiao. A atleta, que recentemente representou o Brasil no Mundial de boxe feminino, não teve chances diante da atleta da casa, que venceu por decisão unânime. Três árbitros deram a vitória para Piaopiao por 29 a 28, enquanto dois consideraram que o placar foi de 30 a 27.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Boxe