Siga o OTD

Hipismo

Brasil começa disputa do hipismo com 3º. lugar por equipes

O Brasil começou bem no hipismo dos Jogos Mundiais Militares. No primeiro dia da competição, a equipe brasileira, formada por Renato Pacheco, Marcelo Santos e Claudio Goggia, terminou a competição na terceira colocação, atrás apenas da Itália e da Rússia. No individual, o melhor desempenho foi de Claudio Goggia, que ficou em sexto lugar.

A prova de estreia foi uma tabela C contra o relógio. Quem brilhou foi o italiano Fillipo Cigala, que completou o percurso em 58s69, sem cometer nenhuma falta. Ele lidera a competição com 57 pontos.

Claudio Goggia também não cometeu faltas e completou a volta em 63s78. Com isso, somou 51 pontos e está em sexto lugar. Renato Pacheco fez 65s04, totalizou 47 pontos e está na décima colocação. Já Marcelo Santos fez 69s58 e, com 36 pontos, ocupa a 21ª. colocação.

Na soma de resultados dos três cavaleiros, o Brasil totalizou 134 pontos. A líder Itália tem 142, um a mais do que a Rússia, que ocupa a segunda colocação por equipes. As disputas de saltos dos Jogos Mundiais Militares continuam neste domingo e terminam na segunda-feira.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Hipismo