Siga o OTD

Basquete

Brasil vence fácil a Alemanha na estreia do basquete feminino

A Seleção Brasileira Militar Feminina derrotou a Alemanha, neste sábado (19 de outubro), por 87 a 33 (41 a 18 no primeiro tempo), na rodada inicial dos Jogos Mundiais Militares, atuando no HUST Optics Valley Gym, em Wuhan, na China.

O selecionado nacional dominou por completo as ações, impondo sempre o seu melhor ritmo, sem deixar a equipe alemã atuar como almejava, com todas as jogadoras atuando bem. Com isso, o placar foi crescendo a cada período, garantindo uma estreia tranquila para o Brasil – 22 a 12 (primeiro quarto), 19 a 06 (segundo quarto), 23 a 11 (terceiro quarto) e 23 a 04 (quarto final).

“Entramos confiantes, uma ajudando a outra, já que esse é o espirito do grupo. Saímos satisfeitas, mas vamos buscar evoluir sempre”, complementou a lateral Patrícia Oliveira, que anotou seis pontos, apanhou quatro rebotes, deu uma assistência e conseguiu ainda um bloqueio.

Os outros nomes importantes foram Isabela Ramona, com 14 pontos e 06 rebotes, e Débora da Costa, com 13 pontos e 03 rebotes, pelo Brasil; Annika Danckert, 10 pontos e 08 rebotes, e Nancy Hampel Loth, com 09 pontos, em favor da Alemanha.

O segundo compromisso da Seleção Brasileira Militar Feminina será contra os Estados Unidos, neste domingo (20 de outubro), às 05h (de Brasília), novamente no HUST Optics Valley Gym, em Wuhan, na China.

“O objetivo é continuar o trabalho e entrar com a mesma postura; temos que fortalecer a defesa e fazer transição das jogadas, com chegadas rápidas, que faz toda diferença”, analisou Patrícia.

De acordo com o regulamento, na fase inicial, as equipes jogam entre si, em turno único; os dois primeiros colocados decidem o título, enquanto o terceiro e quarto colocados definem a medalha de bronze.

Derrota no masculino

A Seleção Brasileira militar de basquete masculino não teve a mesma sorte da feminina. Em sua estreia na competição, a equipe acabou derrotada pela Coreia do Sul por 78 a 74. A equipe volta a jogar pelo Grupo B dos Jogos Militares contra a Grécia, neste domingo, às 4h30

Mais em Basquete