Siga o OTD

Jogos Mundiais de Praia

Feminino e masculino do handebol de praia vão às quartas

Time feminino venceu mais duas neste sábado e permanece com 100% se aproveitamento; seleção masculina caiu em jogo apertado contra os dinamarqueses

Seleção feminina de handebol de praia nos Jogos Mundiais de Praia
Miriam Jeske/COB

As seleções masculina e feminina do handebol de praia se classificaram para as quartas de final dos Jogos Mundiais de Praia, que estão sendo disputados em Doha. O time feminino ganhou mais duas partidas neste sábado (12) e chega a quatro vitórias em quatro jogos. O masculino ganhou uma e perdeu outra.

Faltando apenas um jogo para o término da fase de classificação, as mulheres lideram o Grupo A com oito pontos. A Argentina vem logo a seguir com seis, mesma pontuação da Dinamarca, que fica em terceiro por conta dos critérios de desempate. Hungria, com quatro, e Estados Unidos e Tunísia, ainda zerados, completam o grupo.

No masculino o Brasil também está no Grupo A, ocupando a segunda colocação com seis pontos. A Dinamarca tem oito. A Suécia tem seis e vem em terceiro, seguida por Estados Unidos e Austrália com dois e Omã, que está zerado. Nos dois naipes os quatro primeiros, mais os quatro primeiros dos grupos B avançam para as quartas de final.

Neste sábado, a seleção feminina derrotou a Tunísia por 2 a 0, com 18 a 3 no primeiro período e 20 a 4 no segundo. Depois fez um jogo mais apertado com a Hungria, mas ganhou pelo mesmo placar, com 15 a 14 e 20 a 8 nas parciais. O time masculino e handebol de praia bateu a Austrália por 2 a 0 (27/9 e 20/12) e perdeu para a Dinamarca por 2 a 0, com 23 a 21 e 19 a 16.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Jogos Mundiais de Praia