Siga o OTD

Jogos Mundiais de Praia

Feminino e masculino do handebol de praia vão às quartas

Time feminino venceu mais duas neste sábado e permanece com 100% se aproveitamento; seleção masculina caiu em jogo apertado contra os dinamarqueses

Seleção feminina de handebol de praia nos Jogos Mundiais de Praia
Miriam Jeske/COB

As seleções masculina e feminina do handebol de praia se classificaram para as quartas de final dos Jogos Mundiais de Praia, que estão sendo disputados em Doha. O time feminino ganhou mais duas partidas neste sábado (12) e chega a quatro vitórias em quatro jogos. O masculino ganhou uma e perdeu outra.

Faltando apenas um jogo para o término da fase de classificação, as mulheres lideram o Grupo A com oito pontos. A Argentina vem logo a seguir com seis, mesma pontuação da Dinamarca, que fica em terceiro por conta dos critérios de desempate. Hungria, com quatro, e Estados Unidos e Tunísia, ainda zerados, completam o grupo.

No masculino o Brasil também está no Grupo A, ocupando a segunda colocação com seis pontos. A Dinamarca tem oito. A Suécia tem seis e vem em terceiro, seguida por Estados Unidos e Austrália com dois e Omã, que está zerado. Nos dois naipes os quatro primeiros, mais os quatro primeiros dos grupos B avançam para as quartas de final.

Neste sábado, a seleção feminina derrotou a Tunísia por 2 a 0, com 18 a 3 no primeiro período e 20 a 4 no segundo. Depois fez um jogo mais apertado com a Hungria, mas ganhou pelo mesmo placar, com 15 a 14 e 20 a 8 nas parciais. O time masculino e handebol de praia bateu a Austrália por 2 a 0 (27/9 e 20/12) e perdeu para a Dinamarca por 2 a 0, com 23 a 21 e 19 a 16.

Mais em Jogos Mundiais de Praia