Siga o OTD

Jogos Escolares

Times do Mato Grosso do Sul e Alagoas chegam a Blumenau

Cerimônia de Abertura dos Jogos Escolares da Juventude acontece às 18h deste sábado

Jogos Escolares da Juventude
(Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/COB)

A Cerimônia de Abertura dos Jogos Escolares da Juventude Blumenau 2019 está programada somente para as 18h (de Brasília) deste sábado, 16, mas os primeiros atletas já chegaram à cidade catarinense. Coube às delegações de Alagoas e do Mato Grosso do Sul abrir o Centro de Convivência, na Vila Germânica, e aproveitar as atividades oferecidas no espaço.

“Viemos de ônibus, foram 24 horas de viagem, mas ninguém está cansado. Essa é uma competição muito esperada. Não priorizamos nenhum campeonato durante o ano, mas os Jogos Escolares são os melhores. Estive em Curitiba 2017, mas perdi a seletiva estadual no ano passado. É muito bom estar de volta”, disse a judoca Manuela Santos, do Mato Grosso do Sul, que completa 14 anos no próximo dia 21.

Veja também:
+COB anuncia embaixadores dos Jogos Escolares de 2019

Em 2019, o Centro de Convivência terá uma oficina de surfe, escalada esportiva, basquete 3×3, tênis de mesa, futebol de botão, beisebol e jogos de realidade virtual. Além disso, há stands da ONU Mulheres, da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), do Grupo Globo e da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU).

O Centro de Convivência ainda conta com DJ, lan house, biblioteca e exposição com uniformes e equipamentos das novas modalidades olímpicas. Neste local, ainda serão realizadas as cerimônias de premiação dos Jogos. Por fim, estão previstas clínicas de basquete 3×3, entre 15 e 22 de novembro, e de karatê, de 23 a 29 de novembro. 

Mais em Jogos Escolares