Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ágatha Rippel: “inspiração é correr atrás de um sonho”

No décimo primeiro capítulo da série Inspiração em parceria com a Nissan, a medalhista de prata da Rio 2016, Ágatha Rippel fala sobre a relação do esporte e a motivação em busca do sonho. Assista ao vídeo!

“A inspiração é tudo que mexe comigo internamente, e me motiva a sair do lugar, a me movimentar a correr atrás de um sonho, ou não precisa nem ser um sonho. Quando eu penso inspiração me vem esporte, me vem Olimpíada, me vem esse tipo de coisa assim na mente”, faz a reflexão Ágatha Rippel, do vôlei de praia, que já garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Assista ao vídeo!

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Os frutos do projeto em Paranaguá

Giovanna Martins é uma das alunas do projeto que Ágatha Rippel tem em sua cidade natal. A jovem atleta começou a praticar o vôlei de praia por recomendação médica e, hoje, sonha em um dia chegar aos Jogos Olímpicos.

“Uma coisa que marcou bastante foi o dia que ela falou bem assim, tem dias que você não está com aquele ânimo assim pra treinar. Mas ela falou que são nesses dias que você tem que dar o seu melhor. Porque se você for desistir fácil das coisas, nunca vai conseguir alcançar um sonho seu. Eu sempre lembro disso que ela falou,” relembra a fã.

“Eu levo isso como um incentivo maior para estar aqui. A Ágatha representa para mim uma motivação, um exemplo, sabe? Um exemplo assim a ser seguido. Se todas as pessoas fossem como ela, o mundo seria bem melhor”, completa Giovanna Martins.

Dona da medalha de prata da Rio 2016, Ágatha Rippel se emociona com o depoimento: “O mundo dá tanta volta, né? Muito louco, assim você vê… Quando está começando a sua vida, buscando teus sonhos, você tá olhando pra cima. Você está olhando pras pessoas e você vai correndo atrás, você vai conquistando. E de repente você está aqui em cima, e as pessoas estão te olhando. Você se tornou inspiração.”

Os inúmeros fãs e amigos de Ágatha Rippel

Por toda a trajetória no vôlei de prata e no esporte, Ágatha aconselha: “Nunca deixe de ter um sonho na sua vida. Nem que seja um, mas que você tenha esse sonho e que você corra atrás desse sonho. Porque o sonho faz com que você saia da sua zona de conforto. E saindo a tua zona de conforto, você cresce como ser humano, você evolui, você conhece coisas novas, portas se abrem.”

Ágatha Rippel, do vôlei de praia, durante a gravação da série Inspiração em Saquarema (Reprodução)
Ágatha Rippel, do vôlei de praia, durante a gravação da série Inspiração em Saquarema (Reprodução)

“Se vive novas possibilidades que você nem imaginaria. Então, a sua vida se torna uma vida muito mais rica, muito mais maravilhosa, você conhece novas pessoas. Então, o sonho, a inspiração tem esse poder na vida da gente. Então, tenha um sonho na sua vida,” finaliza.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei de Praia