Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Caio Ribeiro: “Inspiração é fazer o seu melhor”

No nono capítulo da série Inspiração em parceria com a Nissan, o bicampeão mundial Caio Ribeiro, da paracanoagem, reencontra os amigos e fala sobre o tema. Assista ao vídeo!

“Quando eu penso inspiração, a primeira coisa que vem à cabeça é fazer o seu melhor. É quando uma pessoa faz algo do bem e não percebe que tem algo, é bom em algo, mas compartilha isso”, comenta Caio Ribeiro, da paracanoagem, sobre a palavra inspiração. Assista ao vídeo!

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Medalhista paralímpico e bicampeão mundial, Caio Ribeiro encontrou depoimentos emocionantes de quem convive e conhece mais da história de perseverança e humildade.

“Desde que eu comecei a pessoa que começou a me inspirar foi o Caio Ribeiro, porque foi a primeira que eu tive contato como sendo um referencial”, comenta Willian Christ, atleta de paracanoagem e fã. “O que eu mais admiro no Caio é a humildade”, completa.

Os depoimentos contemplam os atletas do vídeo e muito mais. Assista abaixo!

“É o cara que tá no auge aqui do Brasil e eu quero ser no mínimo uns 10 porcento do que ele é”, conta Aurélio Ribeiro. “É o que a gente quer ser um dia, né. E gente vê o exemplo dele e almeja chegar lá também”.

Já Daniel Gomes diz: “Eu sou um fã do Caio. Ele ensina a ser um atleta de ponta. Ele ensina como se deve agir um atleta”

“Ele representa o que a gente busca na vida. A gente busca superar desafios e buscar excelência.” finaliza Nicolas Bourlon, que viu Caio Ribeiro começar no esporte.

Caio Ribeiro da paracanoagem se emociona ao falar sobre inspiração (Reprodução)
Caio Ribeiro da paracanoagem se emociona ao falar sobre inspiração (Reprodução)

A reação do atleta não poderia ser outra: “Fiquei extremamente emocionado de uma forma tão alegre, porque eu conheço essas pessoas. Não esperava assistir um vídeo desses e me faz me sentir muito bem, porque muitas vezes as coisas que eu faço, eu não penso que as pessoas vão se inspirar em mim”.

Inspiração, muitas vezes é algo natural: “Só tento fazer o meu melhor, da melhor forma possível. Eu posso dizer que as palavras que foram ditas vão servir como força para mim”, completa Caio.

“Uma frase de inspiração que eu acho legal é de Winston Churchill: “Vivemos com o que recebemos, mas a gente marca a vida com que a gente dá”, deixa como recado o atleta.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Paralimpíada Todo Dia