Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Jane Karla: “inspiração é aquilo que te passa uma força”

No 5º capítulo da série Inspiração em parceria com a Nissan, Jane Karla fala sobre a relação com a filha e a importância desse elo no esporte. Assista ao vídeo!

“A inspiração é o que te demonstra uma forma de você querer fazer igual. De você inspirar naquilo que passa uma força para você, te inspira a crescer naquilo que você gosta”, comentou Jane Karla sobre a palavra Inspiração sem imaginar ao certo a emoção que lhe esperava. Assista ao vídeo!

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A trajetória da atleta do tiro com arco teve inúmeros episódios pelo caminho, mas, sem dúvidas, a filha Lethicia Rodrigues tem um capítulo pra lá de especial.

“Eu comecei principalmente espelhando pela minha mãe, que eu sempre vi ela nesse meio. Esse ano eu competi pela primeira vez nos jogos Parapan-Americanos. Eu não tava com tanta expectativa, mas mesmo assim eu consegui dar meu melhor e cheguei lá no pódio. E é isso aí! A minha inspiração sempre foi minha mãe né”, conta a filha sobre o início no esporte.

O esporte pode ser o principal, mas tem muito mais que isso para Lethicia: “Ela sempre mostrava determinação que ela tem em tudo. Eu sempre vi ela com uma guerreira, uma pessoa muito forte, uma mulher incrível. E que sempre me inspirou muito desde sempre”, faz a reflexão a atleta do tênis de mesa paralímpico – esporte, inclusive, que a mãe começou.

“E é lindo ver ela superar todas as barreiras dos problemas em geral da vida dela que aconteceram, é incrível ver também o resultado de todo esse esforço que ela tem sempre. O que ela representa para mim… Acho que acima de tudo o amor. Eu a amo com todo meu coração e tudo que aprendi com ela foi na base do amor mesmo. É incrível conseguir sentir um amor tão grande por alguém!”, se emociona Lethicia, enquanto a mãe Jane Karla não consegue conter as emoções ao assistir.

Com direito a um recado final da filha/fã: A minha mãe é muita inspiração mesmo. Eu te amo muito, de verdade, com todo meu coração. E você sempre vai ser uma grande inspiração para mim, de verdade mesmo. Eu te amo tanto, tanto, tanto, eu não consigo nem explicar isso em palavras. Continue sendo essa pessoa maravilhosa que você é, humilde, batalhadora e muito muito forte mesmo”, conclui.

E a Lethicia Rodrigues não está sozinha. Jane Karla é considerada inspiração por onde passa. Assista abaixo!

“Mamãe também te ama muito, muito muito, muitão mesmo!”, diz Jane para Lethicia assim que o encontro acontece na sala de estar onde mora em Portugal.

“Eu vendo ela ali batendo a bolinha: ‘gente, parece comigo!’ A sensação assim é boa demais. Você vê seu filho lá, jogando, continuando no esporte. Eu consegui passar para ela o que eu sempre senti por ela. Meu dever foi cumprido!”, celebra Jane.

O esporte é muito além das histórias dentro das competições: “Na vida a gente não deve desistir, a gente tem que sempre lutar pelos sonhos. Que se não dá de um jeito, tenta de outro. A minha maior felicidade é estar aqui, sempre ser feliz. Que é isso que a vida quer!” conclui Jane.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Paralimpíada Todo Dia