Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Técnico da seleção brasileira feminina conduz atividades em RS

Divulgação

O técnico da Seleção Brasileira feminina de Hóquei sobre a Grama, Miguel Antônio Ferreira, comandou uma atividade para desenvolvimento da modalidade

O técnico da seleção brasileira feminina, Miguel Antônio Ferreira esteve presente na UNISINOS, em São Leopoldo, RS, no último sábado (11/08) realizando diversas atividades voltadas ao desenvolvimento e a performance do hóquei na cidade.

No sábado pela manhã, Miguel conduziu as atividades do projeto “Tacada do Futuro”. Além dos atletas que fazem parte do projeto, o técnico da seleção feminina contou com a participação da Desenvolvedora Kelli Daiana Klein, que além de atuar de forma bastante ativa no desenvolvimento da modalidade no Rio Grande do Sul, conduz as atividades do “Tacada do Futuro”.

Durante a tarde, o treinador promoveu uma oficina de hóquei direcionada aos atletas de base gaúchos. A oficina foi um sucesso e contou com a participação de 30 jovens com idade entre 15 e 18 anos para aperfeiçoar suas habilidades técnicas e táticas no hóquei.

Participaram da oficina atletas dos seguintes clubes gaúchos filiados á Federação de Hóquei sobre a Grama e Indoor do Estado do Rio Grande do Sul (FHERS): AABB de Canoas, AABB de São Leopoldo, Paulo Freire Hóquei Clube e Província de São Pedro.

Miguel priorizou atividades de cunho defensivo, como os principais conceitos, tipos, posições corporais adequadas e técnicas individuais de defesa, como jabs.

O treinador ressaltou a importância desse tipo de evento e destacou:
“As atividades realizadas no Rio Grande do Sul seguem o planejamento da CBHG de cada vez mais crescer e desenvolver o hóquei em suas vertentes técnicas e táticas, visando atletas  muito mais instruídos e desenvoltos no esporte, facilitando o avanço da modalidade e a conquista de resultados cada vez mais significativos tanto nas seleções de base quanto nas seleções adultas”.

Mais em Hóquei sobre a Grama