Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Macau e Florianópolis avançam em 1º. no Brasileiro feminino

A primeira fase do Campeonato Brasileiro de hóquei sobre a grama feminino terminou neste sábado e definiu os confrontos de quartas de final, que serão disputados neste domingo. Os destaques foram as equipes do Macau e de Florianópolis, que terminaram na primeira colocação, respectivamente, dos Grupos A e B.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO CAMPEONATO

O Florianópolis teve pela frente uma verdadeira decisão no clássico catarinense com o Desterro, com quem dividia a liderança do Grupo B com seis pontos. Com saldo de gols inferior, a equipe precisava da vitória se quisesse terminar na primeira colocação da chave e conseguiu  graças a um gol marcado por Juliana Gelbeck ainda no primeiro quarto.

Em vantagem, a equipe do Florianópolis conseguiu controlar o adversário para sair com a vitória. O Desterro conseguiu algumas boas infiltrações na área do rival, mas não foi nada que pudesse evitar o resultado negativo. No outro jogo do Grupo A, o Londrina goleou Deodoro por 5 a 0 e garantiu a terceira colocação da chave.

Pelo Grupo A, o Macau, que tinha vencido os dois primeiros jogos da chave, enfrentou Interlagos, que havia perdido nas duas rodadas anteriores. Apesar do favoritismo do atual campeão, o jogo não saiu do 0 a 0. O resultado não alterou a posição dos times na tabela. O Macau garantiu o primeiro lugar, enquanto o adversário ficou em quarto.

O jogo da chave que mais valeu neste domingo foi a disputa pelo segundo lugar. Carioca e Rio Hockey entraram em campo empatados com três pontos cada e quem vencesse passaria para as quartas de final na vice-liderança.

Com melhor saldo, o Rio Hockey jogava pelo empate e deu toda a pinta de que ficaria com o segundo lugar do Grupo A ao sair na frente com um gol de Thaissa no primeiro quarto. No segundo, Vivi Oliveira bateu no canto e empatou o jogo antes do intervalo. A virada do Carioca saiu com Alejandra, que marcou no terceiro quarto para garantir a vitória e a vice-liderança da chave para a equipe.

Todos os oito participantes do Campeonato Brasileiro de hóquei sobre a grama feminino se classificaram para as quartas de final. A primeira fase só serviu para definir os confrontos do mata-mata. O primeiro colocado de um grupo em enfrenta o terceiro do outro e o segundo pega o terceiro. Confira os jogos deste domingo:

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Hóquei sobre a Grama