Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Chile derrota Brasil e conquista o bronze no feminino

divulgação

Com goleada de 7 a 0, Brasil perde para o chile e fica sem medalha no hóquei sobre a grama feminino nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba

O hóquei sobre a grama feminino se despede dos Jogos Sul-Americanos sem medalha. Em partida realizada nesta quinta-feira (7), as brasileiras foram goleadas e perderam por 7 a 0 para o Chile, que acabou conquistando a medalha de bronze. Sendo assim, o Brasil só conquistou um bronze no masculino pela modalidade.

+ CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS

Os primeiros 20 minutos de partida foram de estudo, de muita marcação e com as duas equipes se arriscando pouco, mais preocupadas em não tomar gol do que em fazer algo no ataque. Mas logo aos 21 minutos, no começo do segundo período, as chilenas conseguiram abrir o marcador.

Fernanda Flores Cariola achou uma brecha na defensiva brasileira e fez o 1 a 0. E o time brasileiro se desmanchou em campo. O gol abalou geral e fez um estrago enorme no psicológico. Tanto que cinco minutos mais tarde, Paula Valdivia Drayer fez o segundo gol chileno na partida. Após segurar o zero no placar por 20 minutos, o Brasil tinha tomado dois gols em seis minutos.

+ ASSISTA AO VIVO OS JOGOS SUL-AMERICANOS

E o times foram para o intervalo com o Chile vencendo por 2 a 0. Mas a conversa no vestiário em nada adiantou para o Brasil. Assim que a partida foi reiniciada, Kim Jacob Pizarro fez o terceiro gol chileno. Com três gols de desvantagem, as brasileiras não podiam mais ficar se defendendo. Era hora de atacar e buscar, no mínimo, o gol de honra.

+ CONFIRA A AGENDA DO BRASIL

O Chile, que já estava confortável, ficou mais ainda. A brasileira Paloma Reis Simon cometeu uma infração e foi suspensa por dois minutos. Em vantagem, Francisca Tala Zacarias e Josefa Villalabeitia Ford marcaram um gol cada, em dois minutos, e o jogo que começou equilibrado já tinha virado uma goleada de 5 a 0.

Com o gol brasileiro escancarado, Denise Krimerman Losada e Fernanda Flores Cariola, que marcou seu segundo gol na partida, fecharam o 7 a 0 e garantiram a medalha de bronze para o Chile. Já o Brasil deixa Cochabamba de mão vazias.

Mais em Hóquei sobre a Grama