Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Macau entra para a história ao ganhar pela primeira vez o Brasileiro de hóquei

O Macau Esporte Clube fez história neste domingo. A equipe da zona sul da cidade de São Paulo conquistou pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de hóquei sobre a grama feminino. Na final, o time paulistano derrotou o Desterro, maior vencedor da competição com cinco títulos, em uma emocionante disputa de shoot outs.

No caminho até a decisão, Macau terminou em primeiro do Grupo A na fase de classificação do Brasilerio de hóquei sobre a grama, que foi disputada entre outubro e novembro, ao vencer o Carioca por 2 a 0 e empatar com o Florianópolis por 1 a 1.

macau-esporte-clube“A gente jogou em um grupo bem difícil com times bem fortes como Floripa e Carioca também. Então a gente ficou focada com pensamento bem positivo, a gente jogou com muita concentração e com muito volume também. Deu tudo certo e comemoramos o grande prêmio”, afirmou a argentina Gisele Constâncio, que defende o Macau.

Com o primeiro lugar da chave, Macau passou direto para a semifinal do Brasileiro de hóquei sobre a grama, onde teve pela frente de novo a equipe do Florianópolis, que venceu Londrina nas disputa de shoot outs por 3 a 1 depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal nas quartas-de-final.

A semifinal do Brasileiro de hóquei sobre a grama aconteceu neste sábado, dia 3, e Macau mostrou toda a sua força ao vencer por 4 a 0 com gols de Paloma Simon, Gisele Constancio, Priscila Marques e Jessica Rodrigues, garantindo a classificação para a decisão.

O Desterro conseguiu chegar à decisão no sufoco. Depois de um empate de 1 a 1 no tempo normal, a equipe eliminou Interlagos na disputa de shoot outs por 3 a 2.

A decisão, disputada neste domingo, foi muito equilibrada e terminou empatada em 0 a 0. Nas cobranças de shoot outs, o Macau levou a melhor, venceu por 3 a 1 e conquistou o inédito título de campeão brasileiro de hóquei sobre a grama. Para coroar a conquista, melhor jogadora para a meia Sole Gimenez e melhor goleira para Bella Martins. A artilharia ficou com Delfina Granatto do Londrina.

“O jogo de hoje foi um jogo difícil, tanto da nossa parte quanto do Desterro. Nós levamos o jogo de igual para igual nos dois tempos. Acabou no shoot out e a gente fez aquilo que a gente tanto treinou com muita determinação e a gente conseguiu o resultado que a gente tanto queria”, afirmou a goleira Bella Martins.

“O Desterro enfrentou um time muito forte agora na final. Elas estavam muito preparadas para este jogo. Nós também estávamos. Um jogo muito parelho com os dois times muito bem em campo só que infelizmente foi para o shoutout, mas foi muito legal esse campeonato. Esse esquema novo é mais justo e mais interessante. É mais emocionante. E acho que mais gente tem que conhecer esse esporte que é maravilhoso”, disse Julia Moraes, do Desterro.

Disputa do terceiro lugar do Brasileiro de hóquei sobre a grama

Na decisão do terceiro lugar, Interlagos e Florianópolis empataram em 0 a 0 também e na disputa de shoot outs a medalha de bronze ficou com a equipe de São Paulo por 4 a 1. No sábado, na disputa pelo quinto lugar, Londrina venceu Carioca por 1 a 0.

classificac%cc%a7a%cc%83o-feminino

Fonte: campeonatosdehoquei.com.br

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Hóquei sobre a Grama