Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Brasil confirma participação no Pan-Americano da Juventude

Brasil confirma participação no Pan-Americano da Juventude
Divulgação/CBHG

Equipe masculina Sub-18 participará do Campeonato Pan-Americano da Juventude de 2018, em Guadalajara, entre os dias 10 e 17 de março.

A Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama e Indoor (CBHG) confirmou, junto à Federação Panamericana de Hóquei (PAHF), a participação do Brasil no Campeonato Pan-Americano da Juventude de 2018 – “Pan da Juventude” -, que será realizado em Guadalajara, entre os dias 10 e 17 de março do próximo ano. Essa é a primeira vez que o Brasil irá participar de uma competição internacional de hóquei sobre a grama na categoria Sub-18.

O Pan da Juventude é a principal competição de hóquei na região das Américas para a categoria Sub-18 e distribui duas vagas para os Jogos Olímpicos da Juventude, que serão realizados também em 2018 em Buenos Aires, na Argentina.

A CBHG confirmou a participação do Brasil na competição com a equipe masculina da categoria, que apresenta um nível mais competitivo e cujos atletas já atuam por seus respectivos clubes nos campeonatos nacionais adultos. Em relação à equipe feminina Sub-18, que está em fase de desenvolvimento, estão previstas atividades para o próximo ano, no Brasil, de treinamento das jogadoras de base, com o objetivo de fortalecer o hóquei feminino no país.

A participação do Brasil no Pan da Juventude e o investimento nas categorias de base do hóquei nacional vai de encontro ao planejamento da CBHG em promover o desenvolvimento dos atletas de base no país.

Mais em Hóquei sobre a Grama