Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Rio Hockey bate Germania nos shoot outs e fatura o Brasileiro

Depois do empate de 1 a 1 no tempo normal, Rio Hockey bateu o Germania por 3 a 2 na disputa de shoot outs e conquistou o título do Campeonato Brasileiro de hóquei sobre a grama pela primeira vez

O Rio Hockey conquistou neste domingo um título histórico. Pela primeira vez, a equipe sagrou-se campeã brasileira ao derrotar o Germania por 3 a 2 na disputa de shoot outs depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal. Foi a reedição da final do ano passado, mas o desfecho foi diferente com a vitória do time que obteve a conquista inédita sobre o tradicional adversário, que buscava o octacampeonato.

Para mudar a história, o Rio Hockey saiu na frente com um gol de Murilo Souza logo no primeiro quarto. No segundo período, apesar de boas chances para as duas equipes, o placar se manteve. Mas, no terceiro, Jonel Rodrigues empatou para o Germania e colocou fogo na decisão. No último quarto, no entanto, o equilíbrio se manteve e o jogo terminou empatado assim como no ano passado. Na disputa de shoot outs é que o título se definiu a favor do Rio Hockey.

O campeão chegou ao título depois de ficar em primeiro lugar no Grupo B com sete pontos em três jogos. O Rio Hockey empatou em 0 a 0 com o Desterro na estreia, goleou o Província por 6 a 1 na segunda rodada e fez 4 a 0 em cima do Interlagos no terceiro jogo.

No mata-mata, antes de chegar à decisão, o Rio Hockey superou Interlagos por 4 a 0 nas quartas-de-final e pelo Desterro por 3 a 1 na semifinal. Ao todo, foram seis partidas, com quatro vitórias, dois empates e nenhuma derrota.

Em terceiro lugar terminou o Desterro, que goleou por 5 a 2 o Carioca na decisão do bronze. A quinta posição ficou com Interlagos, que fez 3 a 1 no Província. A sétima posição foi conquistada por Macau, que bateu Florianópolis por 3 a 1.

Confira os resultados do último dia do Campeonato Brasileiro de hóquei sobre a grama:

08:30 – Florianópolis 1 x 3 Macau (7º-8º)
11:00 – Província 1 x 3 Interlagos (5º-6º)
13:45 – Carioca 2 x 5 Desterro (Bronze)
15:45 – Germania 1 x 1 Rio Hockey – 2 x 3 (Final)

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Hóquei sobre a Grama