Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Germania e Rio Hockey decidem o Brasileirão neste domingo

Germania e Rio Hockey se enfrentam novamente pelo título do Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre a Grama Masculino em reedição da final de 2016. Ambas as equipes terminaram em primeiro lugar de seus grupos e fizeram uma brilhante campanha em 2017. O Rio Hockey quer o título inédito enquanto Germania busca ampliar para o Octa. Carioca e Desterro se enfrentam pelo bronze.

Na manhã deste sábado, duas surpresas nas disputas de 5º a 8º lugares do Brasileiro de hóquei sobre a grama. Pelo clássico paulista, o Interlagos derrotou o Macau por 2 a 1 com gols de Rafael Collaço e Alysson Felix. Augusto de Paula descontou para a equipe alviverde. Em seguida, o tetracampeão Florianópolis perdeu de virada para os gaúchos do Província de São Pedro. Daniel “Kaká” Alves marcou aos 21 minutos em jogada de córner curto para o Floripa, mas três minutos depois, o atacante Paulo Heck fez o gol de empate. A virada veio com pouco mais de dois minutos para o fim do jogo, novamente com Paulo que recebeu na área e tocou no canto do goleiro Rafael Vargas.

A tarde, ambas as semifinais do Brasileiro de hóquei sobre a grama foram repletas de emoção. O Germania marcou o primeiro contra o Carioca logo no início da partida, com Estevão Buzatto. A partir daí, o Carioca aguentou bem a pressão durante a primeira metade do jogo, oferecendo contra-ataques perigosos. Porém João Dias e Jonel Rodrigues marcaram na segunda metade e garantiram a vitória para a equipe da Gávea.

Em seguida foi a vez de Rio Hockey contra Desterro. Aos dez minutos, Fabio Assis fez bela jogada individual e pôs a equipe do Rio de Janeiro a frente no placar. No segundo quarto, Murilo Souza ampliou a vantagem em jogada de desvio no corner curto. O Desterro descontou logo em seguida com Luis Carlos Lohn e botou fogo no jogo. A disputa permaneceu acirrada até os últimos segundos, quando um penalti a favor do Rio Hockey deu números finais à partida. Final Rio Hockey 3 x 1 Desterro.

O último dia do Brasileiro de Hóquei sobre a grama terá a seguinte programação:
08:30 – Florianópolis x Macau (7º-8º)
11:00 – Província x Interlagos (5º-6º)
13:45 – Carioca x Desterro (Bronze)
15:45 – Germania x Rio Hockey (Final)
17:00 – Premiação

Mais em Hóquei sobre a Grama