Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Macau conquista invicto o bicampeonato do Brasileiro

Invicto há 10 jogos no campo azul do Rio de Janeiro, o Macau conquistou o bicampeonato Brasileiro de Hóquei sobre a Grama.

Parece que a grama azul dos campos da UFRJ e o verde do Macau combinam muito bem. Fato é que a equipe paulista feminina conquistou seu segundo título invicto e de forma consecutiva neste domingo (19). Desde que estrearam os gramados da Cidade Universitária, as meninas do Macau não sabem o que é perder: foram 7 vitórias e 3 empates em 10 jogos disputados nos últimos dois anos, o suficiente para garantir o título inédito em 2016 e o bicampeonato em 2017 de Hóquei sobre a grama. Este ano a prata ficou para o Florianópolis e o bronze para o Desterro, ambos de Santa Catarina.

Pela manhã, Interlagos e Londrina fizeram a disputa de 5º e 6º lugares da competição. Em um jogo bem equilibrado, a equipe tricolor paulista, reforçada pela argentina Vicky Fontana que não havia jogado no sábado, marcou o único gol da partida com Thais Mendes, artilheira da competição junto com Juliana Gelbcke do Florianópolis. Em seguida, na disputa pelo bronze, o Desterro, que havia perdido por 2 a 0 para o Carioca no sábado, fez a revanche e levou a melhor com gol de Djeniffer Vasques.

À tarde, nem mesmo a chuva forte que caiu no Rio de Janeiro tirou o ânimo de Macau e Florianópolis pelo título do Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre a Grama 2017. A equipe paulista abriu o placar com Gisele Costancio que aproveitou um contra-ataque rápido e tocou na saída da goleira Anna Luiza e fez Macau 1 x 0 Floripa no finalzinho do segundo quarto. Com o placar favorável, o Macau administrou a vantagem e acirrou as defesas para impedir o gol de empate. O Florianópolis tentou algumas vezes, mas esbarrou na forte defesa paulista que sofreu apenas dois gols em todo o campeonato e teve a sua goleira, Caroline Marson, eleita como a melhor do torneio. O placar terminou mesmo em 1 a 0 e, quando a buzina soou, as paulistas puderam abrir o sorriso soltar o grito de bicampeãs!

A classificação final do campeonato ficou da seguinte forma:

1º Macau Esporte Clube
2º Florianópolis Hóquei Clube
3º Hóquei Clube Desterro
4º Carioca Hóquei Clube
5º Grêmio Interlagos
6º Londrina Hockey Club

Mais em Hóquei sobre a Grama