Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Brasil é derrotado pelo México na Copa Pan-Americana

Brasil X Estados Unidos - Copa Pan-Americana
Foto: Yan Huckendubler

A seleção brasileira feminina de Hóquei sobre a Grama foi derrotada mais uma vez pela Copa Pan-Americana, nesta segunda-feira (7). O Brasil foi superado pelo México por 1×0 e se complicou no grupo B, com duas derrotas.

O gol da vitória mexicana foi marcado por Marlet Correa no segundo quarto da partida, aos 40 min. As equipes não tiveram mais chances claras no segundo tempo, com o México travando as ofensivas das brasileiras.

A estreia da seleção feminina de Hóquei sobre a Grama na Copa Pan-Americana foi indigesta

O Canadá abriu o placar logo aos dois minutos, após Teska Tuijt cometer pênalti, convertido por Karli Johansen. Momentos depois, uma boa jogada pelo lado esquerdo da defesa brasileira fez com que Stephanie Norlander dominasse e ampliasse a vantagem para 2-0.

A goleira do Brasil, Anna de Almeida, ainda defendeu um pênalti  ante do Canadá fazer 3×0 no segundo quarto da partida, com Norlander mais uma vez. Johansen converteu mais um pênalti e o placar estava 4×0 quando a brasileira Luciana Peralta negou um quinto gol canadense de Brienne em cima da linha. Coube a Nikki Woodcroft fazer o quinto gol no finalzinho do primeiro tempo.

A dominação do Canadá continuou no segundo tempo, apesar do Brasil ter conseguido pressionar a goleira Karolina Sluis na volta do intervalo. No último quarto, porém, as brasileiras cansaram e Shanlee Johnston, Kate Wright ,Hannah Haughn e Woodcroft marcando mais quatro gols antes do final do jogo. Wright, inclusive, entrou para a história como a jogadora que mais atuou pela seleção canadense, com 169 partidas.

“A gente sabia que o Canadá era um adversário mais experiente. A gente tinha alguns objetivos que acho que conseguimos alcançar, temos a expectativa de conseguir a classificação e acho que foi uma boa experiência pra muitas jogadoras, que foi a primeira vez em um torneio nesse nível. Nosso time tá cada vez melhor, mais forte e mais confiante”, disse a capitão do Brasil, Andreia Gomes.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Hóquei sobre a Grama