Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Federações de Minas Gerais e Amapá se filiam à CBHG

Por unanimidade de votos, a Assembleia Geral da CBHG (Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama e Indoor) aprovou a filiação, em caráter definitivo, das Federações de Hóquei do Amapá e de Minas Gerais, que foram fundadas em 2019.

Divulgação

Na manhã de ontem (19/12), foi realizada Assembleia Geral Extraordinária, na sede da Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama e Indoor (CBHG), localizada no Centro da cidade do Rio de Janeiro, para deliberar sobre a filiação, em caráter definitivo, da Federação de Hóquei sobre a Grama e Indoor do Estado de Minas Gerais (FHEMG) e da Federação de Hóquei sobre a Grama e Indoor do Estado do Amapá (FHEAP) junto à CBHG.

Estiveram presentes na assembleia o Presidente da Federação de Hóquei sobre a Grama e Indoor do Estado do Rio de Janeiro (FHERJ), Sr. Carlos Augusto Batista Júnior, o Presidente da Federação de Hóquei sobre a Grama e Indoor do Estado de São Paulo, Sr. Júlio Fagundes Neves, e o Vice-Presidente da Federação de Hóquei sobre a Grama e Indoor do Estado do Rio Grande do Sul (FHERS), Sr. Alberto da Silva Pereira. O Presidente da Federação de Hóquei de Minas Gerais, Sr. William Rafael, o Vice-Presidente da Federação de Hóquei do Amapá (FHEAP), Sr. Santiago Luciano Mendonça, e o Assessor Jurídico da CBHG, Dr. Marcelo Jucá, também estiveram presentes.

Por unanimidade de votos, a Assembleia Geral da CBHG aprovou a filiação, em caráter definitivo, das Federações de Hóquei do Amapá e de Minas Gerais, que foram fundadas em 2019 e cuja filiação provisória já havia sido concedida pela CBHG. Com isso, o hóquei no Brasil passa a estar formalmente representado em 07 (sete) estados brasileiros, quais sejam: Rio de Janeiro (FHERJ), São Paulo (FHESP), Santa Catarina (FHESC), Rio Grande do Sul (FHERS), Paraná (FHEPR), Amapá (FHEAP) e Minas Gerais (FHEMG).

O Presidente da CBHG, Bruno Patricio Oliveira, falou sobre a importância da assembleia de hoje:

“A assembleia realizada hoje foi mais um passo importante que a CBHG dá para promover o crescimento do esporte no Brasil. A filiação, em caráter definitivo, das Federações Estaduais de Hóquei do Amapá e de Minas Gerais é o resultado de um trabalho de fomento iniciado pela CBHG em 2017 com o objetivo de incentivar a prática do hóquei em outros estados brasileiros, de aumentar a visibilidade do nosso esporte a nível nacional e o número de praticantes e de pessoas envolvidas com o hóquei no país, além de aumentar a possibilidade de obtenção de apoios para o desenvolvimento do nosso esporte. Ficamos bastante contentes com a aprovação unânime da filiação definitiva das Federações do Amapá e Minas Gerais, o que mostra que estamos trilhando o caminho certo para fazer o hóquei crescer no Brasil.”

Mais em Hóquei sobre a Grama