Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Desterro e Carioca conquistam o título do Campeonato Brasileiro

Finais masculina e feminina aconteceram no Centro Olímpico do Rio de Janeiro; terceiros colocados também foram definidos

O final de semana do hóquei sobre a grama foi agitado e coroou os campeões nacionais da temporada. Além disso, pela primeira vez, as finais do Campeonato Brasileiro da modalidade foram realizadas no Centro Olímpico de Deodoro, no Rio de Janeiro, mesmo palco dos Jogos em 2016. O local estava inutilizado até então. O Desterro conquistou o título do naipe feminino, enquanto o Carioca levou a melhor no masculino. Confira como foi!

Feminino

A decisão entre as mulheres foi extremamente disputada. Com bastante volume ofensivo de ambos os lados – erros também -, as catarinenses do Desterro levaram a melhor diante das paulistas do Grêmio Interlagos: o gol ainda no primeiro período de partida definiu o duelo com o placar de 1 a 0.

Antes, na disputa de terceiro e quarto lugares, quem comemorou foi a equipe do Florianópolis, que repetiu o placar do outro confronto e bateu Macau pela contagem mínima para confirmar presença no pódio da competição.

Masculino

Divulgação

Por sua vez, a final masculina foi absolutamente memorável. Em jogo aberto e repleto de alternativas, Florianópolis e Carioca trouxeram muita emoção para os fãs do hóquei sobre a grama. O time de Santa Catarina, inclusive, abriu 2 a 0 no marcador e colocou uma das mãos na taça, mas não contava com a recuperação do rival.

Atuando praticamente em casa, o Carioca cresceu em campo e chegou a virar o marcador para 3 a 2. Recuperando a confiança, Floripa igualou novamente e levou a peleja para o shoot out. Após todas as cobranças, o troféu seguiu no Rio com a conquista do clube local.

Já na partida preliminar, o Desterro novamente entrou em cena para encarar o Rio Hockey. Depois de empate sem gols no tempo normal, os catarinenses triunfaram nos shoot outs, a exemplo do que aconteceu na decisão. Com isso, garantiram o terceiro posto do Campeonato Brasileiro.

Prêmios individuais

Feminino

Melhor Jogadora – Macarena Muñoz – (Grêmio Interlagos)
Melhor Goleira – Giselda Monteiro (Grêmio Interlagos)
Artilheira – Carolina Costa (Macau)

Masculino

Melhor Jogador – Lucas Paixão (Florianópolis)
Melhor Goleiro – Daniel Tatara (Desterro)
Artilheiro – Lucas Paixão (Florianópolis)

Mais em Hóquei sobre a Grama