Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Três jogos agitam abertura do Campeonato Brasileiro

Divulgação

Foi dada a largada no Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre a grama. Neste sábado, três duelos agitaram a estreia do torneio nacional, com direito a jogos do atual campeão e vice-campeão.

Abrindo os trabalhos, o Centro de Treinamentos de Hóquei da UFRJ foi o palco da partida entre Carioca, atual vice-campeã da competição, e São José. A equipe do Rio inaugurou o marcador logo no início do jogo, com belo gol de Matheus Borges. Os visitantes bem que tentaram, apostando nas jogadas pelas linhas laterais e boas finalizações. Mas não foi suficiente. O time carioca marcou mais duas vezes no último quarto e decretou a vitória por 3 a 0.

O segundo jogo do dia foi protagonizado pelo atual campeão Florianópolis e o time de Deodoro. O time de Floripa impôs um ritmo acelerado e abriu o placar com poucos minutos de jogo com Lucas Paixão. E ainda no primeiro tempo, Bruno Paes ampliou para 2 a 0.

No Início do segundo tempo, Lucas Paixão marcou outras duas vezes e fez Florianópolis 4 a 0. Na sequência, porém, Carlos Abrahim, do Deodoro, aproveitou o rebote após o Penalty Corner e acertou uma linda batida no ar, estufando a rede adversária, marcando o gol mais bonito da partida, que terminou em 4 a 1 .

No último jogo do dia,  Desterro e Macau entravam em campo para disputar o duelo mais acirrado. A equipe do Macau abriu o placar logo aos 7 minutos de jogo em jogada de Penalty Corner com Mateus Silva e ampliou aos 21 com Lucas Venancio. A equipe do Desterro não se abateu e iniciou sua reação com o gol de Thiago Pacheco em cobrança de Penalty Stroke e no último quarto Paulo Batista Junior empatou a partida para os galáticos, fechando o placar em 2 a 2.

Na edição deste ano, sete equipes disputarão o título nacional, representando três estados brasileiros: Rio de Janeiro (Carioca Hóquei Clube, Deodoro Hóquei Clube e Rio Hockey Club), Santa Catarina (Florianópolis Hóquei Clube e Hóquei Clube Desterro) e São Paulo (Macau Esporte Clube e São José dos Campos Hóquei). O Campeonato volta neste domingo com mais três partidas, a partir de 11h (horário de Brasília):

11h – Desterro x Deodoro
13h – Macau x Florianópolis
15:h – Carioca x Rio Hockey

Mais em Hóquei sobre a Grama