Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Brasil perde a segunda partida no Hockey Series Finals

Após perder para os donos da casa, seleção brasileira não conseguiu parar a Itália e saiu derrotada por 3 a 0 na Malásia

CBHG/arquivo

A seleção de hóquei sobre a grama perdeu por 3 a 0 para a Itália neste domingo (28) na segunda partida pelo Hockey Series Finals, disputado na Malásia. Na primeira, derrota para os donos da casa por 6 a 0.

Os italianos abriram o placar com Julian Montone ainda no primeiro período do duelo.

No segundo quarto o Brasil teve a chance de empatar no primeiro penalty corner que teve a favor, mas o goleiro italiano Francesco Padovani não deixou. Os italianos quase fizeram o segundo com Francois Sior, mas o tiro bateu na trave de Faustino.

O segundo gol da seleção italiana saiu após o intervalo, logo no início do terceiro quarto novamente com Montone. Os europeus fecharam o placar após uma bela jogada de Mattia Amorosinio, que acabou sendo eleito o melhor jogador da partida.

“Definitivamente não foi nosso melhor jogo, não atuamos como um jogo. Nós agora temos de nos preparar para a próxima partida”, disse o brasileiro Patrick van der Heijden.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Hóquei sobre a Grama