Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Brasil vacila no segundo tempo e sofre goleada da Malásia

Time brasileiro mantém o placar zerado até o intervalo, mas sofre 6 a 0 da Malásia e estreia com derrota no Hockey Series Finals

Divulgação

Nesta sexta-feira (26), o Brasil entrou em campo para o primeiro desafio na etapa da Malásia do Hockey Series Finals. Em Kuala Lumpur, capital do país asiático, a equipe verde e amarela teve bom desempenho no período inicial, mas sofreu o revés diante dos donos da casa no segundo tempo: 6 a 0.

Apesar do tropeço na estreia, o Brasil soube como segurar a pressão do adversário no começo da partida. Mesmo sofrendo defensivamente, o placar seguiu zerado até o intervalo. Após o gol sofrido que abriu a contagem no placar, a Malásia cresceu no jogo e passou a dominar as ações até alcançar o resultado.

Ao todo, oito seleções participam da competição, divididas em duas chaves de quatro times. Os primeiros colocados dos grupos avançam às semifinais, enquanto segundo e terceiro lugares ainda disputam as quartas de final. Os finalistas do Hockey Series Finals disputarão o playoff olímpico.

O Brasil faz parte do Grupo B do torneio, juntamente com China, Itália e a própria Malásia. Do outro lado, pelo Grupo A, Áustria, País de Gales, Canadá e Bielorrússia brigam por um lugar na próxima fase. Confira os resultados da rodada de abertura:

GRUPO A 

Áustria 5 x 0 Bielorússia
Canadá 1 x 3 País de Gales

GRUPO B

Malásia 6 x 0 Brasil
China 1 x 2 Itália

O próximo duelo envolvendo o Brasil acontecerá neste domingo (28), às 10h30 (de Brasília). A Itália é a rival da vez. Clique aqui para acompanhar a tabela de classificação do evento.

Mais em Hóquei sobre a Grama