Siga o OTD

Hipismo

Brasileiro zera percurso no último dia, mas fica em 16º. lugar

Depois de ir mal na estreia do torneio de saltos dos Jogos Olímpicos da Juventude ao cometer duas faltas e perder oito pontos, o brasileiro Phillip Greenlees teve um bom desempenho neste sábado ao zerar o percurso e fazer o sétimo melhor tempo do dia, mas ficou longe da disputa por medalha por causa do resultado obtido no primeiro dia da competição.

Montando Denise Z, Phillip Greenlees terminou o primeiro dia apenas na 21ª. colocação, mas conseguiu subir cinco posições por conta do desempenho deste sábado. Mas os oito pontos perdidos não lhe deram chance de sonhar mais alto.

Entre os 30 conjuntos inscritos para os Jogos Olímpicos da Juventude, apenas cinco conseguiram zerar os percursos dos dois dias e se classificaram para o jump-off para decidir as medalhas. No desempate, apenas dois cavaleiros continuaram zerados e levou o ouro o italiano Giacomo Casadei, que completou a prova em 31s79. A prata ficou com Omar Almarzooqi, dos Emirados Árabes Unidos, que fez 34s37.

Com apenas uma falta cometida e quatro pontos perdidos, Pedro Espinoza, de Honduras, ficou com a medalha de bronze. Mattie Hatcher, dos Estados Unidos, ficou em quarto com oito, e o argentino Richard Kierkegaard, acabou com a quinta colocação com 12 pontos perdidos.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Hipismo