Siga o OTD

Hipismo

João Victor Oliva tem a melhor colocação brasileira na história da Copa do Mundo de Adestramento

O brasileiro João Victor Oliva fez bonito na final da Copa do Mundo de adestramento, que foi disputada em Omaha, nos Estados Unidos. Representante do país, o cavaleiro ficou em 14o. lugar na Copa do Mundo, após a combinação do Grand Prix e do Grand Prix Freestyle, apresentação livre ao som de música. Essa é a melhor colocação de um brasileiro nesse tipo de competição.

Nesse sábado, o brasileiro competiu pelo Grand Prix freestyle, e ficou com a 14º posição. A colocação dá a João o melhor desempenho de um brasileiro na história da competição, superando o 15º lugar de Luíza Almeida em 2010. Na quinta-feira, João já havia expressado sua felicidade de conseguir a vaga no Grand Prix Freestyle e foi elogiado pela campeã olímpica Isabell Werth, pela evolução e comprometimento com o esporte.

“Estou muito feliz com o meu resultado e pretendo melhorar ainda mais no Freestyle. É uma honra representar o Brasil e o Exército Brasileiro”, comemorou João Victor, que está montando o puro sangue lusitano Xamã dos Pinhais. O desempenho do brasileiro arrancou elogios da alemã Isabell Werth, vencedora do Grand Prix e a mais premiada atleta da história dos esportes equestres em Olimpíadas com dez medalhas, inclusive a prata individual e ouro por equipe nos Jogos do Rio 2016.

“O João Victor é o melhor brasileiro que já vi competindo, além de ser um cavaleiro muito desenvolvido. Estou surpreendida com a evolução dele nestes dois anos e meio que está morando na Alemanha, e ele já conquistou a admiração e o respeito de cavaleiros de todo o mundo. Com cavalos superiores, o João Victor é um dos candidatos a se tornar top mundial”, sentenciou.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Hipismo