Siga o OTD

Hipismo

Márcio Jorge cai para 30º. lugar no CCE após cross-country

Após as disputas do adestramento e do cross country, melhor brasileiro é Márcio Carvalho Jorge no CCE, o Concurso Completo de Equitação, dos Jogos Equestres Mundiais

Segue discreta a participação dos brasileiros nos Jogos Equestres Mundiais, que estão sendo disputados em Tryon, nos Estados Unidos. No CCE, o concurso completo de equitação, Márcio Carvalho Jorge segue como o melhor cavaleiro do país, mas caiu cinco posições na classificação geral. Depois de ser o 25º. no adestramento, ele foi apenas o 37º. no cross-country, que aconteceu neste sábado, e agora ocupa a 30ª. colocação geral com 39 pontos perdidos. O líder é a alemã Ingrid Klimke com 23,3.

Outros três brasileiros também participam do CEE nos Jogos Equestres Mundiais. Marcelo Tosi é o 46º. com 47,6, Marcio Appel ocupa a 67ª. posição com 87,1 e Nilson Moreira da Silva é o 70º. com 99,8. Já Henrique Plombom Ribeiro foi eliminado da competição após não ter conseguido completar o cross-country.

Na disputa por equipes, o Brasil ocupa apenas o 15º. lugar entre 16 participantes. O país soma 173,7 pontos e está apenas a frente da Suíça, que terminou o segundo dia do CCE com 313,70. A liderança é da Grã-Bretanha com 80,8, seguida pela Irlanda, que tem 89,0 e pela França, que tem 91,8. A competição termina nesta segunda-feira com a disputa da prova de salto.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Hipismo