Siga o OTD

Hipismo

Giovana Pass termina em 30º o 1º dia dos Mundiais Equestres

No dia dos Jogos Mundiais Equestres, Giovana Pass é a melhor brasileira ao terminar o primeiro dia do Adestramento na 30ª colocação

No primeiro dia de competições dos Jogos Mundiais Equestres, nesta quarta-feira (12), nos Estados Unidos, o Brasil contou com a participação de dois atletas na prova do Adestramento. Giovana Pass conseguiu terminar com o melhor resultado, ao ser a 30ª colocada, e Leandro Aparecido foi o 37º. Nesta quinta-feira (13), o segundo grupo de competidores participa da prova, nele estão Pedro Manuel Tavares e João Victor Marcari Oliva.

O adestramento é a prova onde o atleta e o cavalo precisam precisam executar movimentos obrigatórios em uma área de 60m por 20m, sendo avaliados pelos juízes que levam em consideração a precisão do movimentos realizados pelo conjunto.

Durante a prova os competidores devem executar, de memória, movimentos perfeitamente definidos, numa sequência pré-estabelecida (reprise), nas três andaduras naturais (passo, trote e galope). Os árbitros julgam os movimentos dos concorrentes, atribuindo graus de 0 a 10, sendo vencedor, aquele que obtiver o maior percentual, resultante do somatório de todos os graus atribuídos pelos juízes.

Na prova desta quarta-feira (12), Giovana Pass conseguiu completar as etapas da prova com um total de 65.217% de precisão nos movimentos realizados, ficando na 30ª posição. A brasileira ficou a aproximadamente 10% de precisão do pódio. Leandro Aparecido Da Silva teve um desempenho um pouco mais abaixo, tendo como nota total 63.171 %, terminando na 37ª colocação.

Nesta quinta-feira (13), o Brasil conta com mais dois representantes na prova do Adestramento. Pedro Manuel Tavares e João Victor Marcari Oliva estão no segundo grupo de atletas que passaram pela qualificatório dos Jogos Mundiais Equestres.

 

Mais em Hipismo