Siga o OTD

Hipismo

Eduardo Menezes fica em 8º no último dia do Grand Slam

Eduardo Menezes fica em 8º no último dia do Grand Slam
Divulgação

Eduardo Menezes e Francisco José Musa representaram o Brasil no último dia do Grand Slam of Show Jumping.

Neste domingo (09), Eduardo Menezes e Francisco José Musa representaram o Brasil no último dia do Grand Slam of Show Jumping, disputando a prova a 1.70m. Apesar do bom desempenho de Eduardo, nenhum deles subiu ao pódio – confira aqui os resultados completos.

O melhor brasileiro no desafio foi Eduardo Menezes, com H5 Quintol. O cavaleiro conquistou o 8º lugar ao terminar a prova com o tempo de 85.140 na primeira rodada, e 67.940 na segunda. Enquanto isso, Francisco José Musa, montando Filou Império Egípcio, apareceu em 29º, ao fazer 91.950 na primeira rodada, sem participar da segunda.

O egípcio Sameh El Dahan, com Suma’s Zorro, ficou com a medalha de ouro. A prata foi conquistada pelo holandês Maikel van der Vleuten. Por fim, o bronze ficou com o americano Beezie Madden. A disputa foi feita em duas rodadas e com jump-off – sendo a primeira contra o relógio e a segunda em um percurso menor, apenas com os 20 mais rápidos da etapa inicial.

Após três dias de provas individuais, neste sábado (08), aconteceram as disputas por equipe. Representado por uiz Felipe de Azevedo, Francisco Musa, Cassio Rivetti e Eduardo Menezes, o Brasil terminou com a 9ª colocação.

Mais em Hipismo