Siga o OTD

Hipismo

João Victor Marcari Oliva é finalista na Copa do Mundo de Adestramento

Cavaleiro olímpico, medalhista pan-americano, e atual campeão Sul-americano e vencedor do Prêmio Brasil Olímpico, João Victor Marcari Oliva, 21, também atleta militar, e seu cavalo lusitano Xamã dos Pinhais se qualificaram para o a Final da Copa do Mundo de Adestramento –  Longines FEI World Cup™ & FEI World Cup™ Dressage and Jumping Finals em Omaha (EUA), evento que também recebe a Final da modalidade Salto, entre 29/3 a 2/4.

“Estou muito feliz com essa oportunidade de representar o Brasil no mais importante evento mundial do esporte que pratico. Vou dar o meu melhor”, comemorou o atleta.

A convocação do cavaleiro foi comunicada à Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) nessa terça-feira (7/3) pela Federação Equestre Internacional (FEI).

A conquista da vaga se confirmada após o resultado do conjunto no Concurso de Adestramento Internacional (CDI5*) em Dortmund, na Alemanha, no último final de semana entre 4 e 5/3.

Marlon Zanotelli vence prova a 1.45 metro, válida pelo ranking FEI, no Vilamoura Atlantic Tour

Nessa quinta-feira, 9/3, mais uma vez, o top brasileiro Marlon mostrou sua boa forma no Internacional 3* de Vilamoura Atlantic Tour, em Portugual, garantindo a vitória a 1.45 metro, disputa válida pelo ranking FEI Longines. Montando Sirene de La Motte, de 11 anos, com a qual já foi duas vezes vice em GPs na mesma temporada portuguesa, Marlon fez pista limpa em 58.59s. Logo atrás, sem faltas em 59s03, o holandês Johnny Pals com Anna Jo emplacou em 2º lugar.

“A Sirene é uma das minhas melhores montarias atualmente, já garantimos cinco percursos sem faltas aqui. Vamos ver como vai daqui para frente, mas acredito que ficará cada vez melhor”, comentou Marlon, após a competição.

Sobre Vilamoura

Vilamoura situada na Região do Algarve, na costa sul de Portugal, compreende um dos maiores complexos turísticos da Europa e com cerca de 2.000 hectares de terra.  O Vilamoura Equestrian Centre é uma das melhores instalações equestres da Europa, onde se realizam dois dos maiores eventos do calendário internacional na modalidade de saltos de obstáculos – o Atlantic Tour Vilamoura e Vilamoura a Champions Tour.Estas instalações equestres têm a capacidade para cerca de 750 cavalos, com 7 pistas todas construídas pela empresa alemã, Otto Sport (ref .: Jogos Olímpicos Rio 2016), oferecendo excelentes condições de piso. O Centro Equestre é gerido pela família Moura, uma das famílias com mais tradição na modalidade Salto em Portugal, envolvida com hipismo há quatro gerações.  O Vila Moura Atlantic Tour segue até 2 de abril.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Hipismo