Siga o OTD

Hipismo

Brasil é bronze na Copa das Nações da Grã-Bretanha

Reprodução/Instagram

Quarteto formado por Felipe Amaral, Pedro Muylaert, Luiz Felipe Filho e Marlon Zanotelli ficou na terceira posição e levou o bronze na Copa das Nações da Grã-Bretanha de hipismo

O domingo (29) foi de medalha para o Brasil na Copa das Nações da Grã-Bretanha. A equipe brasileira formada por Felipe Amaral, Pedro Muylaert, Luiz Felipe Filho e Marlon Zanotelli terminou na terceira colocação e garantiu o bronze para o Brasil.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DO PROVA

Sete nações competiram na prova com obstáculos a 1,60 metros, que foi dividida em duas rodadas e um desempate. Cada nação competiu com quatro conjuntos e o pior desempenho em cada uma das rodadas foi descartado.

Na primeira rodada, o pior desempenho brasileiro foi com o cavaleiro Pedro Muylaert, montando Prince Royal Z MFS. Ele cometeu 12 faltas no percurso e teve seu desempenho descartado. Marlon Zanotelli zerou o percurso, enquanto Felipe e Luis Felipe somaram oito penalidades cada, e o Brasil terminou a primeira rodada com 16 faltas.

Pela segunda rodada, Marlon voltou a ser o destaque e zerou o trajeto novamente. Felipe também passou ileso, enquanto Pedro somou só quatro faltas. O pior desempenho foi o de Luiz Felipe, que somou 20 faltas e teve seu resultado descartado. Sendo assim, o quarteto brasileiro fechou a segunda rodada com apenas quatro faltas.

Na soma das duas rodadas, o Brasil terminou com 20 faltas e garantiu o terceiro lugar. Já a definição do primeiro lugar só foi decidido no desempate. Irlanda e Grã-Bretanha tiveram o mesmo desempenho após duas rodadas – 16 faltas – e um cavaleiro de cada país foi escolhido para competir no desempate.

Melhor para o irlandês Anthony Condon, que terminou o percurso sem nenhuma penalidade e com o tempo de 41.29 segundos. Já Holly Smith, da Grã-Bretanha, também não cometeu penalidades, mas fez o tempo de 43.39 segundos, mais de dois segundos atrás do irlandês.

Medalha de ouro para a Irlanda e prata para os britânicos.

Yuri Mansur ficou em 13º. em Berlim

Em etapa válida pelo Global Champions Tour, o brasileiro Yuri Mansur ficou na 13ª. posição no Grand Prix de Berlim, que foi disputado neste domingo (29). Montando Opium du Soufflet CH o cavaleiro tocou um obstáculo e sofreu penalização por tempo, terminando com 77s28. Com isso, não conseguiu avançar para o jump-off, para o qual classificaram-se apenas 12 conjuntos, entre os 37 inscritos, para decidir o título.

Mais em Hipismo