Siga o OTD

Hipismo

Brasil tenta ser bicampeão da Copa das Nações da Grã-Bretanha

Marlon Zanotelli fica em 3º em estreia na Etapa de Paris

Depois do terceiro lugar de Marlon Zanotelli neste sábado, Brasil vai em busca do bicampeonato da Copa das Nações da Grã-Bretanha em Hickstead

Nesse domingo, 29/7, o Time Brasil formado por Felipe Amaral / Premiere Carthoes BZ, Pedro Junqueira Muylaert / Prince Royal Z MFS, Luiz Felipe Azevedo Filho / Chaccomo e Marlon Modolo Zanotelli / Sirene de Motte defende o bicampeonato na Copa das Nações no CSIO5* Longines 110º Royal International Horse Show em Hickstead, Inglaterra. Pedro Paulo Lacerda é o chefe de equipe.

O Brasil empalcou na Irlanda na manhã dessse sábado, 28/7. Marlon levou Isabeau de Laubry ao 3º posto, a 1.50 metro, sem faltas no desempate, em 37s76. Participaram da disputa 38 conjuntos dos quais 15 foram ao desempate. Luiz Felipe com Hermes van de Vrombautshoeve foi 8º, sem faltas, 44s57. A vitória ficou com a top norte-americana Laura Kraute apresentando Nouvelle, pista limpa, 37s11. Na sexta-feira, 27, Pedro Muylaert com Chacote chegou em 5º lugar a 1.45 metro, sem faltas, 68s01. O vencedor foi o britânico Joseph Clayton com Carolus K DHI, sem faltas, 66s15, superando outros 33 conjuntos.

Para o Brasil o desafio é especial, uma vez que em 2017 faturou um inédito ouro com Marlon Zanotelli montando Sirene de la Motte, Pedro Veniss com For Felicia, Yuri Mansur e Babylotte, e Pedro Muylaert montando Prince Royal Z MFS. Nesse mesmo final de semana, Yuri está competindo no Global Champions Tour em Berlim e Pedro vem de um importante 3º lugar no GP Rolex no CHIO5* Aachen no último domingo, 22/7.

Disputam a Copa das Nações nesse domingo, 29, sete países: Bélgica, Brasil, Suécia, Holanda, Itália, Grã-Bretanha e Irlanda, a última comandada pelo chefe de equipe o campeão olímpico brasileiro Rodrigo Pessoa.

No início da semana que vem, a comissão técnica da Confederação Brasileira de Hipismo liderada por Pedro Paulo Lacerda, diretor de Salto da CBH e chefe de equipe do Brasil, vai anunciar o Time Brasil rumo aos Jogos Equestres Mundiais 2018, evento maior do hipismo mundial que acontece a cada quatro anos, entre 11 a 23/9, em Tryon (EUA).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Hipismo