Siga o OTD

Hipismo

Brasileiro de Salto é seletiva para o Sul-Americano do Chile

Seletiva obrigatória para o Sul-Americano do Chile, Campeonato Brasileiro de Salto será realizado no Clube Hípico de Santo Amaro

O Campeonato Brasileiro de Salto começa nesta quarta-feira (11), no Clube Hípico de Santo Amaro. O torneio é válido como seletiva obrigatória para o Campeonato Sul-Americano, que será realizado no Chile entre os dias 20 de outubro e 4 de novembro.

Foram mais de 1200 inscrições de 14 estados brasileiros, serão disputadas provas das categorias Mini Mirim, Pré Mirim, Mirim, Pré Júnior e Júnior. Simultaneamente, será realizado o Campeonato Brasileiro de Salto de Escolas.

O Campeonato Brasileiro da Juventude reunirá jovens promessas do hipismo nacional entre elas Marcelo Gozzi, de 17 anos, bicampeão paulista e brasileiro da categoria júnior, Maithe Marino, campeã paulista este ano na categoria Mirim e sul-americana em 2017, Sarah Azevedo Pimenta da Costa, campeão sul-americana no ano passado e do último Paulistão, na categoria Pré Júnior, e Philip Greenlees, campeão mundial FEI Children, no último ano.

O Clube Hípico de Santo Amaro está localizado na Rua Visconde de Taunay, 508. A entrada para o público é gratuita.

Mais em Hipismo