Siga o OTD

Hipismo

Brasil encerra participação na Copa das Nações longe do pódio

Brasileiros não têm destaque no último dia da Etapa de Cascais

Brasil termina a participação na etapa da Suíça da Copa das Nações de Hipismo longe do pódio, nas disputas individuais e por equipes

A Copa das Nações da Suíça, que começou na última quarta-feira (30), realizou o último dia de competições neste domingo (3). As provas desta manhã foram até 145cm e outra a 160 cm, que classificou atletas para os Jogos Equestres Mundiais, em Tryon.

Na prova até 145cm, três cavaleiros representaram o Brasil: Cássio Rivetti, Karina Johannpeter e Francisco José de Mesquita Musa. Entre eles, porém, nenhum subiu ao pódio. O vencedor foi o suíço Martin Fuchs, com Cristo, que fez o tempo de 55.02 segundos e anotou 65 pontos.

Cássio Rivetti, montando Kaiser Van Het Lambroeck, foi o melhor brasileiro classificado, na 22ª posição, com o tempo de 54.01 segundos e com 25 pontos. Em 24º lugar, aparece Karina Johannpeter, com 55.02 e também com 25 pontos. Por fim, Francisco José Musa ficou com a 34ª colocação. Confira aqui os resultados completos.

Já na prova a 160m, a equipe brasileira contou com Felipe Amaral, Yuri Mansur, Karina Johannpeter e Francisco José Musa. Com 12 pontos somados na primeira passagem e nove na segunda em penalidades, a equipe brasileira acabou na sétima colocação. Os outros competidores representavam a França, Suíça, Bélgica, Alemanha, Espanha e Grã Bretanha.

Mais em Hipismo