Siga o OTD

Hipismo

Melhor brasileiro termina em 9º na etapa da Copa das Nações

Eduardo Menezes fica em 8º no último dia do Grand Slam

Eduardo Menezes é o melhor cavaleiro brasileiro nas etapas da Copa das Nações ao terminar a prova CSI2* 1,45m com jump-off na nona colocação

Nas etapas da Copa das Nações de hipismo que aconteceram na Suíça e no Canadá, nesta quinta-feira (31), o melhor brasileiro foi Eduardo Menezes, que terminou a prova CSI2* 1,45m com jump-off na nona colocação. Outros seis atletas do Brasil participaram das etapas.

Na etapa do Canadá, prova CSI2* 1,45m com jump-off, Eduardo Menezes conseguiu a marca de 76.50 segundos na primeira etapa da competição, o round, e 40.54 s na segunda, o jump off. Com as duas marcas, o brasileiro conseguiu terminar na nona colocação. Outros atleta do Brasil que participou da prova, Fabio Leivas só participou da primeira etapa. Nela, Leivas fez a marca de 77.55 s, mas com 4 pontos por penalidades, terminando apenas na 34ª colocação.

Na mesma etapa, prova CSIO5* 1,50m com jump-off, somente Fabio Leivas competiu. O brasileiro não conseguiu um bom desempenho, ao terminar o around com a marca de 69.59 segundos, sem se classificar para a segunda fase, terminando na 19º colocação.

Na Suíça

Na prova com obstáculos há 1,45m em duas fases, participaram Francisco Musa, Yuri Mansur Cassio Rivetti, Karina Johannpeter e Felipe Amaral. O melhor desempenho foi de Musa, que terminou na 13ª colocação, com o tempo de 41.61 segundos, na primeira passagem, e 44.47 s na segunda, sem cometer faltas.

Yuri Mansur fez a marca de 41.53 segundos e 47.69, em cada uma de suas passagens, sem cometer faltas e acabou a competição na 17º posição. Cassio Rivetti, que terminou na 31ª colocação, com o melhor tempo sendo 40.06 segundos na primeira, e 41.87 s mais oito pontos em penalidades, na segunda passagem.

Karina Johannpeter foi a 38ª colocada, terminando com o tempo de 38.22 s, mas com 4 pontos em penalidades. Já Felipe Amaral terminou a prova com o tempo de 44.36 segundos, cometeu quatro pontos penalidade como Karina, e acabou ocupando apenas a 45ª colocação.

Na mesma etapa, mas na prova com obstáculos já 1,40m contra o relógio, participaram os brasileiras Cassio Rivetti, Karina Johannpeter e Felipe Amaral. O melhor desempenho foi de Rivetti, que terminou a prova sem cometer nenhuma falta, com o tempo de 64.48 segundos, na 16ª posição.

Karina Johannpeter foi a 28ª, ao terminar a competição com dois pontos de penalidades e o tempo de 72.91 segundos. Já Felipe Amaral ocupou a 38ª colocação ao completar o percurso com o tempo de 75.47 segundos e mais sete pontos de penalidades.

Athina Onassis Horse Show

Em outra competição que ocorreu nesta quinta-feira (31), a Athina Onassis Horse Show, o Brasil contou com Pedro Veniss e Marlon Modolo Zanotelli. Na prova contra relógio o melhor resultado foi de Veniss, que conseguiu o tempo de 82.16 segundos, acabando na 10ª colocação. Já Zanotelli teve um adicional de oito pontos em penalidades, terminou o percurso em 78.94 segundos e foi apenas o 35º na competição.

Mais em Hipismo